CNR – Rali Vidreiro: Pedro Meireles vence depois de despiste de Vieira

Mais uma prova emocionante no CNR, embora com um fim algo prematuro. Carlos Vieira foi o destaque de hoje, depois de ontem ter estado discreto, e atacou o segundo dia de prova a fundo, chegando mesmo a liderar a prova. Mas um percalço na penúltima especial entregou a vitória a Pedro Meireles, que se manteve forte e regular durante toda a prova.

 

A primeira especial do dia trouxe uma boa novidade. Depois do equilíbrio ter sido a nota dominante de ontem, hoje tínhamos mais um piloto com vontade de mostrar serviço. Carlos Vieira foi o mais rápido e conseguiu recuperar tempo para a concorrência. Miguel Barbosa caía para 4º e João Barros mantinha-se na 3ª posição. No grupo N Carlos Martins segurava o 1º lugar da categoria e nas 2RM, Pedro Antunes atacava mas Paulo Neto era ainda líder.

A PE5 Vieira repetiu a receita e venceu de novo, subindo para a liderança da prova. Meireles era segundo no troço e agora segundo na geral, com 0.3 seg. de atraso. João Barros estava em 3º a 20 segundos do primeiro posto e Barbosa já estava a 30 segundos da liderança. A luta para a vitória parecia estar reservada para o duo da frente. No grupo N e nas 2RM tudo na mesma com Martins a controlar as operações e Neto a aguentar a liderança embora Paulo Antunes continuasse a atacar  forte.

 

Na PE6 Vieira era novamente o mais rápido mas desta vez ganhou 6 segundos a Meireles que foi apenas 3º neste troço  enquanto Barros e Barbosa continuavam a perder tempo. Carlos Martins ganhava tempo a Teodósio e tinha praticamente a questão encerrada e nas 2RM Neto respondeu a Antunes. Nos RGT, Adruzilo Lopes era o líder com Vitor Pascoal a alguma distância.

Pedro Meireles respondeu a Vieira na PE7, vencendo este troço e encurtando as distâncias para apenas…0.2 seg.  Miguel Barbosa começava a aumentar o ritmo e tentava chegar ao pódio, que distava de apenas 8 segundos. Nas outras categorias, Carlos Martins mantinha o ritmo e Daniel Nunes, nas duas rodas motrizes, foi mais rápido que o duo da frente, mas a liderança trocou de mãos, com Pedro Antunes a ser agora o mais rápido nas 2RM, suplantando Paulo Neto, que perdeu muito tempo neste troço.

 

Na PE8, golpe de teatro. Carlos Vieira perdeu muito tempo (com uma saída de estrada) e Pedro Meireles vencia a especial. Com este resultado, o piloto do Skoda tinha mais de 30 segundos de vantagem sobre Barros e Miguel Barbosa subia assim ao pódio. Não era este o desfecho que pretendíamos, com a luta entre Meireles e Vieira a animar muito os fãs, mas a vitória parecia já não fugir mais a Meireles. No grupo N, Carlos Martins estava imparável e nas 2RM Antunes mantinha-se líder, agora com 5 segundos de vantagem sobre Neto (que recuperou muito do tempo perdido) e nos RGT, Lopes tinha mais de 50 segundos de vantagem sobre Pascoal.

 

O último troço do dia João Barros fez questão de acabar bem, vencendo o troço, seguido de Miguel Barbosa e Adruzilo Lopes. Pedro Meireles, em modo gestão, fez apenas o 5º tempo, mas o objectivo principal estava conquistado, com a vitória no Rali Vidreiro. Adruzilo Lopes venceu confortavelmente nos RGT e no Grupo N, Carlos Martins venceu com mais de um minuto de vantagem para Teodósio que ainda assim foi o mais rápido na ultima especial. Nas 2RM, Paulo Neto foi o vencedor, conseguindo ganhar 9 segundos no último troço para Pedro Antunes, numa excelente luta que durou até os últimos metros.

 

Esta é a terceira vitória para Pedro Meireles em 2017, que merece os louros. Mas o destaque tem de ir também para Carlos Vieira que deu muita luta e apimentou o espectáculo. O CNR voltou a dar-nos uma prova emotiva e muito renhida. É disto que os fãs de ralis gostam! João Barros continua a fazer da regularidade o seu ponto forte e está assim em boa posição para tentar o título. Ainda se vai escrever muito sobre o CNR 2017.

 

 

Fotos: retiradas da página: https://www.facebook.com/RaliVidreiro/

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.