Estava-se mesmo a ver. Os resultados de Meeke estavam a desiludir e a equipa teve de tomar uma medida… drástica. Mikkelsen vai ocupar o lugar de Meeke no rali da Polónia, a próxima prova do WRC.
O piloto está apenas em 10º com 27 pontos contra os 114 do líder Ogier. Para quem era candidato ao título é muito pouco. O piloto estará de regresso no rali da Finlândia mas começa a ficar claro que, ou Meeke recupera a forma e começa a produzir boas exibições e bons resultados, ou então correrá sérios riscos de ficar sem assento.
Mikkelsen encarou o primeiro rali como uma sessão de testes e a equipa está com vontade de aproveitar o talento do piloto que tem “passado o tempo” no WRC2, mostrando que tem qualidade a mais para a categoria.
É uma decisão dura para Meeke mas que poderá tirar alguma pressão dos ombros do piloto. Está claramente numa fase negativa e os constantes erros estão a prejudicar a equipa e acima de tudo o piloto. Meeke é um talento ao volante mas por vezes falta-lhe o sangue frio e a presença de espírito e isso faz com que cometa demasiados erros.
O que reserva o futuro de Meeke? É uma boa pergunta.
Fábio Mendes