CNVT/TCR Ibérico – Team Novadriver provou capacidade de ser o mais rápido no fim-de-semana de Portimão

Uma pole position e um segundo lugar, na primeira corrida, em que foi permanente a luta pelo triunfo até à bandeirada de xadrez, resumiram o fim-de-semana de provas no Autódromo do Algarve, em Portimão, na segunda jornada da edição 2017 do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos 2017 (CNVT)/TCR Portugal e TCR Ibérico para o Team Novadriver.

Ao volante do VW Golf GTI TCR 2017, Francisco Abreu garantiu uma excelente qualificação para a primeira corrida na qual, depois de ter sido surpreendido pelo concorrente que viria a vencer em pista, Francisco Mora, acabou por se manter sempre na perseguição deste, terminando com um segundo lugar para o Team Novadriver bem como para as cores da King Tony, Imed, Brisa, Club Sport Maritimo, C.Santos VP, Arango, Diário de Notícias da Madeira, SIVA, Volkswagen Financial Services, Galp Formula, Panta Racing Fuel, Duoseg Competição, Glassdrive, Autódromo Virtual de Lisboa, Publicomp, Cision e Autódromo Internacional do Algarve.

Dando conta de ser particularmente veloz em pista, o piloto do Team Novadriver acabou por falhar por muito pouco nova “pole” para a segunda corrida na qual viria a ser atingido por um concorrente que, ao falhar uma travagem, foi “cair” em cima do VW Golf GTI TCR 2017 de Francisco Abreu obrigando-o ao abandono. Apesar de tudo, ficam deste fim-de-semana as boas prestações nomeadamente na primeira corrida de Francisco Abreu e do Team Novadriver que terão toda a oportunidade de continuar a evolução positiva em busca de unir as pole positions aos triunfos já na próxima jornada deste Campeonato em Vila Real.

César Campaniço – “Na primeira corrida terminámos em segundo. Tínhamos partido da pole position e arrancámos bem mas o Francisco acabou por ser surpreendido na primeira curva, não conseguiu evitar a ultrapassagem, e teve depois que fazer a corrida toda atrás dele. Tentou a ultrapassagem por diversas vezes, até porque estava com um ritmo melhor, mas esta pista, sendo de média e alta velocidade, não permite grandes diferenças e acabou por não ser possível ultrapassar. Foi efectivamente pena termos perdido a posição na primeira curva pois se assim não fosse estou certo que esta vitória estava garantida.”

“Conseguimos estar ao nível daquilo que esperávamos e na segunda corrida, no meio da confusão, um carro chegou descontrolado a travar no local mais de mais forte travagem do circuito e acabou por atingir o carro do Francisco que estava no sítio errado à hora errada. Conseguimos ainda assim assinar um fim-de-semana positivo, demonstrámos que somos o único carro que fazemos frente ao Mora e fomos mesmo mais rápidos, e isso deixa-nos satisfeitos visto que é uma evolução. Agora só falta mesmo concretizar as pole positions em vitórias e esperamos conseguir isso mesmo já em Vila Real.”

foto: Nuno Organista

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.