Estrada – Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid: a Porsche começa a pensar no futuro …

Pela primeira vez no topo da gama Panamera da marca Porsche, a motorização mais potente é uma motorização híbrida plug-in. Uma heresia para muitos dos admiradores e apaixonados pela marca, um sinal dos tempos modernos e do futuro que está para vir, para outros. A Porsche continua a inovar e a pensar sempre no futuro. Desde 2009 a quando do inicio da produção do Panamera, a primeira berlina de cinco portas da marca, que chocou muitas pessoas pelo o mundo fora, a Porsche nunca mais parou de entrar em muitos territórios desconhecidos e quase sempre com bons resultados.

1401595_panamera_turbo_s_e_hybrid_2017_porsche_ag

 

Nesta nova geração do Panamera, no topo da gama, a seguir ao Turbo S, temos esta versão Turbo S E-Hybrid, uma versão hibrida plug-in com 680cv de potência e 850nm de binário (nada mau para um hibrido). A Porsche juntou um motor elétrico com 136cv ao motor V8 de 4.0L Twin Turbo do Panamera Turbo, com 550cv. Esta versão conta com tracção às quatro rodas e com uma caixa automática PDK de oito velocidades.

Este Porsche Panamera acelera dos 0-100Km/h em apenas 3,4s e têm uma velocidade máxima de 310Km/h. Com mais de 2,3 toneladas de peso, este carro mostra que é um hibrido bem desportivo, e que mantêm a raça e que honra a história da marca em fazer carros desportivos independentemente do motor que têm.

Esta nova motorização permite rodar em modo completamente elétrico durante 50Km e nessa altura fazer 0 emissões de gases. Um valor anunciado pela marca mas que em condições realísticas, deve ser de apenas 30 a 40Km de autonomia elétrica. Têm uns consumos anunciados na ordem dos 7,1 a 12,1 litros aos 100km.

A partir de agora podem ter excelentes prestações dinâmicas com consumos e emissões de gases mais baixas numa variante do Panamera Turbo e possuírem o modelo mais potente da história da gama Panamera. Performance, eficiência, dinâmica e luxo tudo num só carro. Por isso podem conduzir depressa, num excelente automóvel, apreciar este motor ao máximo sem terem medo que vos atirem a cara que estão a poluir muito o planeta e a matar os ursinhos polares e essas coisas do género, porque podem sempre responder a essas pessoas dizendo: “Isto é um Híbrido, meus amigos” ….

 

 

Fonte: razaoautomovel.com / porsche.com/portugal / Porsche Youtube

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.