CNM – Novo desafio da PRMiniRacing é em Santa Marta de Penaguião

Será já no próximo fim-de-semana que terá lugar a 4ª prova do Campeonato Nacional de Montanha 2017 no sinuoso e exíguo traçado da Rampa de Santa Marta de Penaguião, chegando assim a caravana da Montanha a meio do calendário das 8 provas seleccionadas para esta temporada. O traçado é composto essencialmente por duas zonas rápidas, uma logo na partida e a outra na secção final que dá acesso à bandeirada de chegada, sendo esta bastante exigente de se fazer a fundo, uma vez que exige bastante “alma” do pilotos para rodarem a escassos centímetros dos muros de pedra que ladeiam os dois lados do traçado.

De salientar ainda que esta prova desenrola-se numa zona edílica de Quintas de Vinhos, com vistas extraordinárias como é apanágio desta Região demarcada. A restante parte do traçado é igualmente exígua mas bastante sinuosa, o que faz adivinhar algumas dificuldades acrescidas para os Osella´s do Team PRMiniracing, dadas as suas dimensões.

Como desafio acrescido, prevê-se temperaturas elevadas a superarem os 35º C, normais para esta época do ano e para a região em questão, mas que certamente complicará o desempenho dos Pilotos, carros e respectivas Equipas.

De enaltecer ainda o extraordinário trabalho de divulgação levado a cabo pelo Clube Automóvel da Régua que em parceria com o Município local e com o Turismo do Porto e Norte de Portugal uniram esforços para a realização de uma Campanha de excelência para promoverem esta prova. Como resultado deste trabalho árduo mas gratificante, estarão à partida desta Rampa 50 Pilotos.

RUI RAMALHO # OSELLA PA2000 EVO2 (E2-SC) # 102

Rui Ramalho depois de 2 vitórias em 3 possíveis, apresenta-se nesta prova como líder destacado da classificação do Campeonato e como tal, tudo fará para lutar pela vitória nesta prova para lhe permitir não só manter a liderança, mas também dilatar a sua actual vantagem nas contas do Campeonato. No entanto, o Piloto mais jovem da PRMiniracing está bem ciente das dificuldades que terá pela frente no que respeita às características do traçado pouco adaptado às dimensões do seu Osella PA2000 EVO2, ao elevado calor que se fará sentir e claro está ao elevado nível competitivo da presente Época, em que até ao momento, todas elas foram discutidas e decididas à milésima de segundo. Para o efeito, Rui Ramalho voltará a contar com o precioso apoio e experiência da sua Equipa para levar a bom porto os seus objectivos.

PAULO RAMALHO # OSELLA PA21S EVO (CN) # 103

Paulo Ramalho apresenta-se em Santa Marta de Penaguião como actual 2º classificado do Campeonato, secundando e bem o seu irmão Rui, tendo como objectivo principal voltar a lutar por um dos lugares do pódio e vingar o resultado anterior da Serra da Estrela, em que o 3º lugar lhe escapou na última subida de prova por escassas 23 milésimas de segundo.

O piloto do Porto terá assim que ultrapassar os mesmos obstáculos que o seu irmão Rui para atingir o objectivo a que se propõem.

Para além da sua função de Piloto, Paulo Ramalho tem em conjunto com o seu Chefe de Equipa – Manuel Mota – um importante papel na gestão da sua Equipa, os quais em conjunto decidem as melhores afinações para os protótipos Italianos Osella subida a subida, bem como as diversas misturas de borracha a utilizar em função das condições do traçado.

PROGRAMA / HORÁRIO:

Sábado # 17.06.2017
14H30 Treinos Livres 1
15H30 Treinos Livres 2
17H00 Subida Oficial 1

Domingo # 18.06.2017
10H00 Treinos Livres 3
11H00 Subida Oficial 2
12H00 Subida Oficial 3

15h00 Entrega de Prémios

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s