WTCC – Manuel Pedro Fernandes em Vila Real com um Lada

Era uma hipótese que já tínhamos veiculado há alguns meses atrás. Alguns poderão ter pensado que era “Fake News”, mas aqui não somos apologistas disso e preferimos falar pela certa. É mais uma excelente novidade para a prova de 24 e 25 de Junho, que irá animar a cidade de Vila Real e mais ainda os fãs de automobilismo.

O piloto Manuel Pedro Fernandes irá disputar a prova do WTCC, na “sua” pista, ao volante de um Lada Vesta TCR da RC Motorsport. Depois de um fim de semana de sonho em 2016, quando competiu no ETCC e subiu duas vezes ao pódio, uma delas para festejar a vitória, Manuel Pedro tenta agora um nível acima e irá competir numa máquina do mundial de turismos.

Manuel Pedro Fernandes contou com o apoio de Tiago Monteiro, para além de toda a estrutura do piloto vilarealense, que foi fundamental para termos 2 pilotos nacionais em pista.

A vontade de correr no WTCC já não é recente e o piloto e a sua estrutura desenvolveram esforços para que o sonho se concretizasse em 2015, algo que infelizmente não aconteceu devido a burocracias e alguns desentendimentos. No entanto a vontade de participar ficou e por certo aumentou depois de dos excelentes resultados obtidos no ETCC.

Foto: Ricardo Fontelas /Chicane Motores

Assim, este ano teremos dois pilotos portugueses no grid de Vila Real e o dobro das razões para assistir à prova. Desde 2010 que não temos dois pilotos juntos no WTCC. O último foi César Campaniço, actual director da Team Novadriver.

O comunicado oficial de Manuel Pedro Fernandes:

““Quem espera sempre alcança”

Após alguns avanços e recuos num processo que, desde o início, não se afigurou fácil, é com grande orgulho que anunciamos que o piloto Manuel Pedro Fernandes participará na ronda portuguesa do WTCC, a decorrer no Circuito Internacional de Vila Real, a sua terra natal, já nos próximos dias 24 e 25 de Junho, ao volante de um Lada Vesta WTCC TC 1, da RC Motorsport.

Após o insucesso da participação em 2015 devido a razões às quais somos alheios, e os excelentes resultados obtidos na prova vilarealense do ETCC em 2016, o piloto e nós, enquanto estrutura, concretizaremos assim um desejo antigo.
Esta participação só será possível devido a ajuda de alguns intervenientes, os quais não podemos deixar de mencionar em jeito de agradecimento:

– Ao Tiago Monteiro, pelo seu forcing precioso diante de várias entidades, ele que desde o inicio se manifestou agradado com a possível presença do Manuel Pedro Fernandes.

– ao Dr. Rui Miguel Silva, pelas noites mal dormidas e pela forte posição que tomou numa, até agora, incessante busca pela favorável resolução do processo, à qual foi bem sucedido.

– a todos os que apoiam incansavelmente o piloto nos bons e maus momentos e se fazem ouvir nas bancadas. Se esse apoio não existisse ou não se fizesse sentir, a participação na prova não teria qualquer sentido. A todos vós prometemos máximo empenho e dedicação. Lutaremos com todas as forças para que a participação seja digna.

Mais detalhes serão divulgados em breve.

Comunicação do piloto Manuel Pedro Fernandes
Bernardo Andrade”

 

Chicane Motores

2 pensamentos sobre “WTCC – Manuel Pedro Fernandes em Vila Real com um Lada

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.