WEC – Linhas gerais do Regulamento dos LMP1 para 2020

O site especializado, dailysportscar.com, avançou hoje com as linhas mestras daquilo que será o novo regulamento para a classe rainha do campeonato mundial de resistência, os LMP1.

Segunda essa fonte, em termos gerais, o regulamento passará por:

  • Sistemas híbridos de 8 mJ
  • simplificação e limite de 1 tipo de carroçaria na traseira e pequenas variações aerodinâmicas na asa frontal
  • Unidades de desenvolvimento (quer isto dizer, que os construtores se podem focar no desenvolvimento de unidades do chassis, motor e aerodinâmica, mas não ao mesmo tempo)
  • Organização de sessões de treinos colectivas
  • Redução para 50 funcionários (uma redução de 15 pessoas)
  • O regulamento deverá ser aprovado para um período de 4 anos.
  • Mudanças na segurança dos chassis, aumento da largura do carro particularmente (o ângulo da posição do piloto deverá passar a ser de 55 graus, por exemplo)
  • Introdução de tecnologia Plug In (depois de cada pit stop, o carro deverá competir 1Km apenas a energia eléctrica.

Estas medidas, que serão ainda anunciadas e são apenas as linhas muito gerais de um novo acordo, deverão permitir baixar os custos dos construtores de LMP1, a classe maior do WEC, mas também a mais prejudicada nos últimos tempos.

Chicane Motores

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s