WTCC – Girolami: “Esta ronda vai correr melhor, tenho essa esperança”

Um dos nossos pilotos preferidos do WTCC está de volta a Vila Real. Em 2015, Nestor Girolami deu-se a conhecer no circuito transmontano e ficamos de olho no argentino. que para além de espalhar boa onda, fez uma boa exibição dentro de pista.

Este ano, no seu primeiro ano completo no campeonato, as coisas não correm muito bem a Nestor, mas o piloto sabe que não tem tido muita sorte. “Acho que em termos de velocidade estamos bem, sempre estive nas Q3 das qualificações, excepto em Nordschleife onde apostamos na grelha invertida, porque não tinha experiência no circuito e equipa quis colocar esta estratégia em curso. A verdade é que estou bem na equipa e evoluí muito no carro. As coisas ainda não correram bem, acho que não foi por culpa de ninguém, por motivos alheios a mim e à equipa. Foi o azar que existe no desporto automóvel.”

Para Vila Real, um circuito que é do seu agrado, o argentino promete melhores prestações. “Esta ronda vai correr melhor, tenho essa esperança. Vou começar a recuperar pontos para os adversários.” Isto pode acontecer de facto, até porque “em 2015 lembro-me que foi muito bom a segunda qualificação. Fiquei em 3º na tabela de tempos, mas depois quis acelerar mais e tive um toque numa protecção, que me deixou fora da Q3.”

Acerca do seu futuro a médio prazo, Girolami é peremptório em afirmar querer ficar no campeonato mundial. “A minha vontade é seguir no WTCC e aprender. Este é o meu primeiro ano completo no WTCC e existem muitas pistas que não conheço, por isso preciso de finalizar bem este ano e acredito que no próximo ano, seja tudo muito melhor.” 

Pedro Mendes
Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

