Terminaram as primeiras sessões de treinos do ETCC e WTCC no Circuito Internacional de Vila Real.
As máquinas do ETCC foram as primeiras a enfrentar o asfalto transmontano e José Rodrigues foi o primeiro a aparecer no topo da tabela. No entanto os tempos foram caindo com rapidez e foi Petr Fulin a impor-se como o mais rápido em pista. José Rodrigues foi 2º, Christjohannes Schreiber 3º e Fábio Mota 4º no final da sessão.
No WTCC a sessão foi mais atribulada. Michelisz estava a dominar a sessão de treinos, colocando tempos rápidos constantemente, até que Tom Coronel terá tido uma falha nos travões, que o levou a sair em frente na curva 22 (rotunda da Araucária) embatendo com alguma violência numa ambulância. Não houve feridos, apenas um grande susto para piloto e bombeiros. Depois disso houve uma invasão inesperada da pista, com um cão a obrigar a mostragem de bandeiras vermelhas, até que fosse recuperado e colocado em segurança.
Norbi manteve-se na frente da tabela até ao final da sessão. Tiago Monteiro foi o 2º mais rápido seguido de Björk, Huff e Catsburg.
Os portugueses: Fábio Mota e José Rodrigues foram dos mais rápidos no ETCC, mostrando para já bom nível, embora a pista esteja ainda muito “verde”, sem os níveis de aderência ideais. Mas as perspectivas são para já animadoras. No WTCC os Honda parecem ser as máquinas em destaque e Monteiro com o 2º posto na primeira sessão tem motivos para estar animado. Manuel Pedro Fernandes foi 15º, algo que se compreende pois foi o primeiro contacto com o carro. O piloto português resolveu usar cautela na primeira abordagem.
Fábio Mendes
fotos: Ricardo Fontelas
Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency
Se calhar não devia estar ninguém na escapatória….
GostarGostar