Moto2 – Início sólido em Assen para Miguel Oliveira

Numa pista sem segredos e na qual sabe o que é necessário para ser rápido Miguel Oliveira fechou hoje o primeiro dia do GP da Holanda – oitava prova do campeonato do mundo de Moto2 – na sexta posição dos tempos combinados das duas primeiras sessões de treinos livres.

Após um bem sucedido teste na passada semana em Barcelona onde em conjunto com a equipa foram encontradas evoluções positivas na KTM Moto2, Miguel Oliveira confirmou isso mesmo logo nos primeiros minutos da sessão de treinos inicial ao colocar-se entre os mais rápidos de forma sólida ao longo de toda a sessão que fechou na terceira posição depois de uma volta rápida em 1m38.783s na 22ª e última passagem que fez aos 4.542 metros daquele que é o único circuito que integra o campeonato do mundo desde a primeira edição em 1949.

Na segunda sessão o piloto de Almada confirmou o conforto com a moto e numa sessão onde existia uma possibilidade de chover atacou o cronómetro logo nos primeiros momentos, assegurando 1m38.463s logo na quarta volta. Depois disso a ordem de trabalho foi direccionada para o ritmo de corrida e Oliveira fechou a sessão em sexto para ocupar idêntica posição na classificação global de ambas as sessões com pouco mais de 4 décimas de segundo de diferença para o primeiro.

“Foi uma excelente sexta-feira. Ao longo do dia não alterámos quase nada na moto porque me senti muito confortável aos comandos da mesma. Saímos para a pista com as mesmas afinações com que trabalhámos na no teste da passada semana e isso resultou. Vamos ver como estará a meteorologia amanhã, mas é certo que na qualificação vamos tentar arriscar um pouco mais para assegurar a melhor volta possível. Penso que estou preparado para lutar pelas duas primeiras linhas na grelha. Tudo vai depender das condições climatéricas e como nos vamos adaptar ás condições no momento.”

Miguel Oliveira e a equipa da KTM cumprem amanhã o segundo dia de prova, com as previsões climatéricas a indicarem forte possibilidade de queda de chuva ao longo do dia. Confortável com a sua KTM Moto2 e num traçado onde por hábito é muito rápido o objectivo está definido, lutar por um lugar nas duas primeiras linhas da grelha de partida para a corrida de Domingo.

Resultados combinados (FP1+FP2)
1º Franco Morbidelli – Kalex 1m38.061s
2º Takaaki Nakagami – Kalex a 0.155s
3º Thomas Luthi – Kalex a 0.181s
4º Alex Marquez – Kalex a 0.319s
5º Axel Pons – Kalex a 0.393s
6º Miguel Oliveira – KTM a 0.402s

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s