WTCC – Acabou-se a brincadeira, chegou Vila Real

Estamos em contagem decrescente para a edição número 47 do Circuito Internacional de Vila Real. O WTCC é o cabeça de cartaz deste próximo fim de semana e pode ser um ponto de viragem no campeonato.

Este ano, mais do que nas duas edições anteriores, já ouvimos muitos pilotos, nacionais e internacionais, classificarem o traçado transmontano como um circuito à antiga, onde mais que afinações ou desempenhos dos carros, o que vai fazer a diferença é a coragem dos pilotos. Basicamente, o lastro está dentro do fato do piloto e fará a diferença.

Com 6 piloto a lutarem pela liderança na classificação, um deles Tiago Monteiro, terão os pilotos do WTCC coragem para arriscarem em Vila Real? Um toque no carro da frente ou um pequeno erro na entrada de uma curva, pode significar a chamada de um reboque. Se for no Sábado ou na corrida de abertura, pode ser o começo de um pesadelo nas ruas da capital transmontana.

É tempo de dizer que a brincadeira acabou e que nestes dois dias se verá a diferença entre pilotos. Se pensam que é aborrecido quando o piloto que sai de primeiro, lidera de fio a pavio e vence, podem pensar de maneira diferente: se sai de primeiro e vence, sem perder a posição, é porque esse piloto não cometeu erro nenhum durante a corrida toda.

Este será o segredo. Não cometer nenhum erro e passar o enorme desafio que é Vila Real. O Nordschleife também não foi pêra doce, mas é uma pista onde os pilotos podem errar e ainda podem ir a tempo de recuperar desse erro antes de terminar uma volta. Um circuito urbano é apertado e perigoso, Vila Real é isto e ainda por cima, rápido.

Senhoras e senhores, a partir de amanhã veremos nas ruas de Vila Real quem está mais apto a vencer o campeonato.

 

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s