WTCC – Michelisz domina em Vila Real e conquista a pole

Norbert Michelisz foi o piloto mais rápido da qualificação para a Corrida de Portugal, no Circuito Internacional de Vila Real. O piloto húngaro mostrou grande nível durante todo o dia e parecia um dos favoritos à pole, algo que se confirmou.

 

Q1-

 

Michelisz era o homem mais rápido no início da Q1, seguido de Monteiro e Michigami, mostrando a predominância dos Honda no traçado transmontano. Girolami começava mal a tarde com uma ligeira saída de pista que lhe danificou o capot, que abriu e que deu uma “dose extra de refrigeração”. Bjork fazia uma volta fantástica mas um ligeiro erro na chicane seguinte a recta de Mateus levou a que a sua volta fosse eliminada por exceder os limites de pista. Michelisz mantinha-se líder e as bandeiras vermelhas eram mostradas para limpar os detritos da pista e reparar os danos feitos na chicane.

As posição não se alteraram e Michelisz foi o mais rápido da sessão, seguido de Huff, Monteiro, Bennani e Bjork. Infelizmente Manuel Pedro Fernandes fez o 14º o que não foi suficiente para seguir para a Q2. No entanto, o piloto estava feliz com a sua prestação e optimista para amanhã.

 

 

Q2 –

 

Na Q2 Monteiro começou a responder ao seu colega de equipa, colocando o melhor tempo na tabela, seguido de Michelisz e Huff. Para a Volvo a tarde não era auspiciosa pois os toques nos seus carros sucediam-se, mas Bjork e Catsburg conseguiam vaga na Q3, enquanto Girolami com o 9º lugar conseguiu um lugar na primeira linha do grid para a corrida de abertura que terá como detentor da pole, Ryo Michigami. A primeira surpresa do dia acontecia com o piloto nipónico a ganhar uma posição privilegiada para amanhã na Corrida de Abertura.

 

Q3 –

 

A última sessão de qualificação foi muito emocionante, com Catsburg a cometer um erro na sua volta lançada foi obrigado a desistir da sua tentativa. Seguiu-se a tentativa de Bjork que voltou a arriscar em demasia na chicane seguinte à Recta de Mateus, o que comprometeu o seu tempo. Huff colocava o primeiro tempo verdadeiramente competitivo e era o primeiro a mostrar capacidade para a pole, mas Michelisz fez uma volta absolutamente fenomenal melhorando o recorde de pista na qualificação. Monteiro foi o último a ir para a pista mas não conseguiu melhorar o tempo e ainda apanhou um susto na ultima curva, em que o seu Civic fugiu de traseira e apenas a mestria de Monteiro evitou mal maiores.

 

 

Destaques:

 

Michelisz – Mesmo prejudicado com alguns problemas de saúde que estão a perturbar o fim de semana, o húngaro conseguiu uma volta quase perfeita e conquistou assim uma pole merecida. Norbi está em forma e saindo da pole é o grande favorito à vitória na Corrida principal

 

Monteiro – uma tarde frustrante para o piloto português. Mostrou andamento semelhante ao de Michelisz mas a última volta do dia comprometeu as aspirações de conquistar a pole. Conseguiu “compensar” com um controlo fantástico do carro na derrapagem na última curva em que teve problemas de suspensão.

 

Michigami – Pole para a corrida de Abertura e a possibilidade de Vila Real voltar a ver um piloto asiático a vencer uma corrida.

 

Honda – Em grande forma em Vila Real, os Honda têm mandado nas ruas da “Bila” e mostram que os 20kg a menos são um trunfo importante nesta pista.

Volvo – Mais discretos mas igualmente eficazes, a Volvo está em boa posição para conquistar pontos importantes para o campeonato.

 

Manuel Fernandes – Um misto de emoções… Feliz pela estreia no campeonato mas algo frustrado com o resultado. O piloto tinha capacidade para chegar à Q2, mas ainda assim terá a corrida de amanhã para mostrar o seu valor.

 

Top 10

1 -Norbert Micheliz
2 – Robert Huff
3 – Thed Bjork
4  – Tiago Monteiro
5 – Nick Catsburg
6- Tom Chilton
7 -Mehdi Bennani
8 – Esteban Guerrieri
9 – Néstor Girolami
10- Ryo Michigami

 

 

 

 

Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency

 

fotos: Ricardo Fontelas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s