O piloto da Zengo foi o vencedor da segunda corrida do ETCC em Vila Real que foi encurtada, por danos na pista.
À semelhança da corrida 1, um dos homens da primeira linha da grelha largou mal. Neste caso, foi Lalusic que largou mal e perdeu posições para os adversários que estavam atrás.
Fábio Mota, que largou de trás por ter sido penalizado por não ter regressado às boxes pelos seus próprios meios no final da corrida 1, foi muito forte na largada, tendo subido duas posições antes da curva 3.
Logo a seguir, Nagy bateu com estrondo nos rails do lado de fora perto da curva 4 e de imediato, o Safety Car entrou em pista.
No reinicio da corrida, o top3 era composto por Szabo, Kralev e Schreiber. José Rodrigues era 5º e Fábio Mota era 9º.
Stefanovski ultrapassou Schreiber com uma manobra bonita de se ver, na subida para Mateus. Sempre com muito desportivismo, os dois pilotos deram uma boa imagem em Vila Real. No entanto, depois desta manobra, Schreiber bateu no rail interior e ficou com o Honda danificado. Na volta seguinte, e quase no mesmo ponto, Schreiber encostou nos rails e ficou parado, originando o segundo SC da corrida, até esta ser interrompida com bandeiras vermelhas.
Os pilotos ainda regressaram à grelha, mas mais tarde a prova foi interrompida pela organização, terminando com apenas 4 voltas completadas. Neste caso, e como não se completou os 75% da corrida, os pontos serão apenas metade distribuídos pelos pilotos.
Pedro Mendes
Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency