ETCC – Vila Real: Fulin vence corrida movimentada

Petr Fulin venceu a corrida 1 de Vila Real, arrecadando assim a liderança da prova. Fulin aproveitou a má largada de Nagy para vencer a primeira corrida do dia.

Mais uma vez, o Seat da Zengo largou muito mal e Fulin aproveitou para assumir a liderança seguido de Nagy e Stefanovski, que ganhou a posição a José Rodrigues nas primeiras curvas. Fábio Mota teve um excelente arranque e ganhava 3 posições nos primeiros metros.

Schreiber pressionava Mota, mas o português aguentava os ataques do Civic, no entanto o piloto suíço foi obrigado a entrar nas boxes com problemas no seu carro, provavelmente com um toque.

Mota era o destaque nas primeiras voltas, com um andamento muito forte que lhe permitia passar Rikli e pouco depois Pfister.

Na volta 5 Fulin acusava alguma pressão de Nagy, falhando a chicane seguinte à recta de Mateus e atrás um incidente entre Kralev e Rikli atirava o piloto da Honda para as últimas posições e o piloto da Audi a ir para as boxes com um Drive Through, por penalização pela manobra.

Infelizmente, o azar voltou a bater à porta de Mota, que falhou a entrada para a curva 1 e bateu com alguma violência nos rails, danificando a frente do seu Leon, mantendo-se em corrida mas num ritmo muito lento.

Mais à frente, José Rodrigues pressionava Stefanovski e tentava nas últimas voltas recuperar a 3ª posição. Na penúltima volta o português falhou a entrada para a chicane seguinte à recta de Mateus e ficou em posição privilegiada para passar Stefanovski. Rodrigues meteu por dentro na curva da Araucária e Stefanovski fechou-lhe a porta dando-se o toque, que permitiu a Rodrigues saltar para 3º.

Na última corrida não houve mais alterações e Fulin arrecadou a vitória, seguido de Nagy e Rodrigues.

 

Destaques para Fulin que largou muito bem e aproveitou as más largadas do carro da Zengo para abrir a via para a vitória. Rodrigues atacou muito nos primeiros metros e com isso perdeu a posição, que recuperou numa manobra que ainda está a ser investigada. Mota teve um arranque fantástico mas o erro na curva danificou muito o carro que terá agora de ser reparado a tempo da 2ª corrida.

 

 

 

Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s