Moto2 – Segunda linha em Assen para Oliveira

Escassas 147 milésimas de segundo separaram Miguel Oliveira de conseguir mais uma ‘pole-position’ no campeonato do mundo de Moto2 e no circuito de Assen. A qualificação para o GP de Holanda realizada ao início da tarde hoje viu o piloto da KTM ser o quarto mais veloz depois de meia hora de intensa luta pela ‘pole’, mas foi alcançado o objectivo para a jornada: ficar nas duas primeiras linhas da grelha de partida.

Depois de uma manhã chuvosa e uma terceira sessão de treinos livres onde nunca se sentiu confortável aos comandos da sua moto Miguel Oliveira encontrou na qualificação as condições de aderência que desejava com o asfalto seco em especial na meia hora final que se realizou depois de uma interrupção inesperada devido a um acidente com um piloto que obrigou a parar a sessão. No regresso à pista Oliveira entrou na luta pela primeira posição e no final a quarta posição com uma diferença tão reduzida revela o nível entre os quatro primeiros da classe na pista holandesa.

“De manhã com a pista molhada foi muito desconfortável pois praticamente não tinha ‘feeling’ com a moto, em especial com a traseira da moto. Desejava uma qualificação seca e foi isso que aconteceu, com tudo a correr como esperado ao conseguir estar na segunda linha da grelha de partida.”

Uma qualificação que deixou o piloto da KTM bastante animado para enfrentar amanhã a oitava prova do campeonato onde se tiver oportunidade irá tentar reeditar os bons resultados que já conseguiu na pista holandesa.

“Amanhã teremos que fazer uma boa partida forte e tentar manter-me com os primeiros. Depois de passarmos a primeira metade da corrida veremos onde estou mas se estiver na frente prefiro arriscar para conseguir um pódio ou uma vitória ao invés de ficar em quarto ou quinto.”

A corrida de Miguel Oliveira será a derradeira do programa de amanhã, com as 24 voltas a terem arranque marcado para as 13 horas e 30 minutos depois da corrida de MotoGP. Num traçado onde já venceu por duas vezes – 2008 e 2015 – e onde foi sempre muito rápido Miguel Oliveira mostrou nos últimos dois dias que vai lutar por uma posição de destaque no final da corrida que de acordo com as previsões meteorológicas se irá realizar com o asfalto seco.

Resultado Qualificação
1º Franco Morbidelli – Kalex 1m34.468s
2º Takaaki Nakagami – Kalex a 0.101s
3º Thomas Luthi – Kalex a 0.115s
4º Miguel Oliveira – KTM a 0.147s
5º Fabio Quartararo – Kalex a 0.428s

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s