WTCC – Joker Lap foi um sucesso

Uma das alterações ao normal funcionamento de uma corrida do WTCC foi a Joker Lap estreada no Circuito Internacional de Vila Real. Muitos estavam apreensivos quanto a esta mudança, inclusive alguns de nós. A questão do espectáculo e da segurança eram os principais motivos que levantam as nossas dúvidas.

Sabemos que foi extremamente difícil colocar em acção o formato da Joker Lap em Vila Real. Houve alterações de última hora para que tudo ocorresse com enorme segurança. Os pilotos precisaram de mais 15 minutos para se ambientarem a alterações de última hora, colocadas pela FIA depois de ouvidos os pilotos e as equipas.

Depois de vermos em acção os carros do Mundial na Joker Lap, já não temos razões desacreditar este formato no WTCC. Os pilotos sentem o mesmo. Aliás, Tiago Monteiro afirmou que se não fosse a Joker Lap em Vila Real, possivelmente não teria conseguido subir ao pódio na Corrida de Abertura.

IMG_5960

A questão táctica esteve em jogo, as equipas tiveram algum peso, mas mesmo assim, a opinião dos pilotos e dos engenheiros nem sempre estiveram de acordo. Norbert Michelisz foi um deles.Tudo faz parte do jogo e a Joker Lap agora fica no pensamento de todos os que a colocaram em acção. A chuva que chegou a não cair, também. Vila Real entra novamente na história, por receber um evento de enorme sucesso, em que a paixão dos fãs é inquestionável e permite imagens inesquecíveis, e por ter recebido a primeira Joker Lap numa prova de velocidade.

O mais importante é o Tiago Monteiro sai de Vila Real novamente líder.

Pedro Mendes

 

Anúncios

Um pensamento sobre “WTCC – Joker Lap foi um sucesso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s