Excelente prova do piloto português Tiago Monteiro que recuperou até ao 2º lugar. Bennani largou muito bem e conseguiu agarrar a liderança e vencer a prova.
Michigami largava da pole, com Girolami ao seu lado. O nipónico tinha uma oportunidade de ouro de mostrar serviço mas para isso teria de aguentar o Volvo do argentino assim como o Chevy de Guerrieri e o Citroen de Bennani.
Manuel Pedro Fernandes aproveitava os momentos únicos de participar numa prova do mundial e estava muito animado no início da prova que tinha mais uma vez as bancadas muito bem compostas como é habitual em Vila Real.

No arranque Bennani ganhou vantagem e passou Michigami nas primeiras curvas e assumindo a liderança, seguido de Girolami e Monteiro que teve um arranque excelente, aproveitando a luta entre os Volvos e Guerrieri. Manuel Fernandes conseguia subir até 12º, lucrando com um bom arranque e a desistência de Guerrieri que pagou caro as lutas com os Volvos.
Bennani ganhava muita vantagem para Michigami mas foram Chilton, Catsburg, Huff e Michelisz a fazer a Joker Lap primeiro, não perdendo tempo para os homens que vinham atrás. Michigami servia de tampão a Girolami e Monteiro enquanto Bennani fugia. Monteiro e Bjork cumpriam a Joker Lap e o sueco conseguia ficar à frente de Chilton. Girolami atacava muito Michigami mas um erro colocou-o a mercê de Monteiro, que estava com grande ritmo.

Bennani tinha 4 segundos de vantagem e fazia a Joker Lap, mantendo-se na primeira posição, isto na volta 6. Duas voltas depois, Girolami seguia Michigami na Joker Lap e enquanto o japonês caiu para 5º, Girolami envolveu-se em toques e caiu para 8º. Bennani mantinha-se na frente , com Monteiro e Bjork no top 3. Michigami era fortemente atacado perdia a posição para Catsburg e Huff.
A duas voltas do fim, Michigami tinha um furo e era obrigado a desistir, enquanto Monteiro atacava, fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida. No entanto não conseguiu chegar-se ao marroquino que foi então o vencedor da prova, seguido de Monteiro e Bjork a fechar o pódio. Manuel Pedro Fernandes conseguiu o 12º lugar.
Classificação Corrida Abertura
Fábio Mendes
Fotos: Ricardo Fontelas
Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency
Um pensamento sobre “WTCC – Vila Real: Bennani vence e Monteiro recupera até ao 2º lugar.”