WTCC – Vila Real: Bennani vence e Monteiro recupera até ao 2º lugar.

Excelente prova do piloto português Tiago Monteiro que recuperou até ao 2º lugar. Bennani largou muito bem e conseguiu agarrar a liderança e vencer a prova.

 

Michigami largava da pole, com Girolami ao seu lado. O nipónico tinha uma oportunidade de ouro de mostrar serviço mas para isso teria de aguentar o Volvo do argentino assim como o Chevy de Guerrieri e o Citroen de Bennani.

Manuel Pedro Fernandes aproveitava os momentos únicos de participar numa prova do mundial e estava muito animado no início da prova que tinha mais uma vez as bancadas muito bem compostas como é habitual em Vila Real.

foto: Ricardo Fontelas/Chicane Motores

No arranque Bennani ganhou vantagem e passou Michigami nas primeiras curvas e assumindo a liderança, seguido de Girolami e Monteiro que teve um arranque excelente, aproveitando a luta entre os Volvos e Guerrieri. Manuel Fernandes conseguia subir até 12º, lucrando com um bom arranque e a desistência de Guerrieri que pagou caro as lutas com os Volvos.

Bennani ganhava muita vantagem para Michigami mas foram Chilton, Catsburg, Huff e Michelisz a fazer a Joker Lap primeiro, não perdendo tempo para os homens que vinham atrás. Michigami servia de tampão a Girolami e Monteiro enquanto Bennani fugia. Monteiro e Bjork cumpriam a Joker Lap e o sueco conseguia ficar à frente de Chilton.  Girolami atacava muito Michigami mas um erro colocou-o a mercê de Monteiro, que estava com grande ritmo.

Foto: Ricardo Fontelas/Chicane Motores

Bennani tinha 4 segundos de vantagem e fazia a Joker Lap, mantendo-se na primeira posição, isto na volta 6.  Duas voltas depois, Girolami seguia Michigami na Joker Lap e enquanto o japonês caiu para 5º, Girolami envolveu-se em toques e caiu para 8º. Bennani mantinha-se na frente , com Monteiro e Bjork no top 3.  Michigami era fortemente atacado  perdia a posição para Catsburg e Huff.

 

A duas voltas do fim, Michigami tinha um furo e era obrigado a desistir, enquanto Monteiro atacava, fazendo volta mais rápida atrás de volta mais rápida.  No entanto não conseguiu chegar-se ao marroquino que foi então o vencedor da prova, seguido de Monteiro e Bjork a fechar o pódio. Manuel Pedro Fernandes conseguiu o 12º lugar.

 

Classificação Corrida Abertura

 

 

 

Fábio Mendes

Fotos: Ricardo Fontelas

 

Chicane Motores / Purple Profile – New Media Agency

Anúncios

Um pensamento sobre “WTCC – Vila Real: Bennani vence e Monteiro recupera até ao 2º lugar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s