ETCC – José Rodrigues surpreende no ETCC em Vila Real

Uma presença no pódio na quarta jornada do ETCC (Campeonato da Europa de Viaturas de Turismo), disputada em Vila Real este fim-de-semana foi o resultado positivo que José Rodrigues conseguiu.

Fazendo uma pausa no TCR Germany, o Campeonato Alemão de Turismo, o piloto de Braga voltou ao circuito transmontano onde o ano passado tinha vencido uma corrida no Campeonato Nacional e desta vez conseguiu o terceiro lugar na primeira corrida, pois a segunda foi muito curta com apenas quatro voltas.

Começando por ser terceiro na qualificação, José Rodrigues arrancou muito bem para a primeira visita à pista, ascendo de imediato ao segundo posto, mas com as grandes disputas que se deram de imediato, e como este campeonato não é o seu, preferiu jogar pelo seguro e caiu para o quarto lugar. A partir dai encetou uma luta brava com que seguia na sua frente que durou quase até ao final, pois na derradeira volta o piloto bracarense conseguiu finalmente consumar a ultrapassagem e cortar a meta no terceiro lugar: “Arranquei muito bem e acho que foi uma grande corrida. Ainda forcei um pouco no início, mas depois optei por fazer a minha corrida. Na parte final, achei que era possível chegar a terceiro e consegui”, disse o piloto, acrescentando: “Fiz a segunda volta mais rápida da corrida, e fui o melhor dos Honda. Os Seat estavam muito rápidos num dos sectores da pista, mas mesmo assim provei que posso andar rápido em qualquer campeonato”, relembrou o piloto que esteve com o apoio da Momo e Restaurante M. Sparken.

Tudo se conjugava para que a segunda corrida voltasse a se disputada, mas logo na parte inicial um despiste obrigou à entrada do Safety-Car. Mais tarde, novo acidente, este mais demorado na reposição de todas as condições para a corrida, pelo que a organização decidiu por anular a corrida em virtude do horário rígido do WTCC (Campeonato do Mundo de Viaturas de Turismo). Na sequência, José Rodrigues não teve tempo para ir além do quarto lugar: “Acho que dava para conquistar outro pódio, mas não houve tempo para isso. Arranquei em quinto, muito bem, cheguei a quarto, mas depois a corrida terminou”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Raceland, Duoseg, Ryan Motorsport, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas, Camac, MOMO, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s