Moto2 – Miguel Oliveira: Acertar contas em Sachsenring

Após um brilhante fim-de-semana em Assen na Holanda Miguel Oliveira chegou hoje a Sachsenring na Alemanha para em conjunto com a equipa da KTM Moto2 enfrentar a nona prova do calendário 2017. Uma prova que marca o final da primeira metade da temporada e onde o almadense vai tentar ‘acertar contas’ que ficaram em aberto depois do quinto posto que não o deixou totalmente satisfeito.

“Depois do resultado de Assen a motivação está em alta como é óbvio. Sinto-me com vontade de me redimir de não ter conseguido fazer o que queria em Assen porque senti que pela primeira vez estive realmente em condições de lutar pela vitória e não me senti em desvantagem face aos meus adversários. Por isso foi um pouco frustrante não ter conseguido pelo menos terminar em quarto.”

A pista da antiga Alemanha de Leste está localizada perto da cidade de Chemnitz acolheu pela primeira vez uma prova do campeonato do mundo em 1998 e para além de ser a pista mais curta do campeonato é conhecida por ter apenas três curvas para a direita – uma delas a mítica ‘Queda de Água’ – elevando a exigência técnica a engenheiros e pilotos.

“Vamos para um circuito que é o mais curto da temporada, as corridas são muito longas na Alemanha, com muitas oportunidades para errar por ser um circuito um pouco traiçoeiro que obriga a muito controle do acelerador nas muitas curvas à esquerda. Não vai ser fácil mas estou optimista porque estamos a trabalhar no caminho certo e o objectivo é partir para as férias de Verão um pouco mais próximo do terceiro classificado ou mesmo na terceira posição.”

Miguel Oliveira chega ao curto circuito de Sachsenring na quarta posição do campeonato com 19 pontos de atraso para o terceiro classificado do campeonato, piloto para o qual quer reduzir a diferença pontual. Os pilotos da classe Moto2 irão aqui enfrentar longas 29 voltas no próximo Domingo.

DECLARAÇÕES ÁUDIO – clique para descarregar

Circuito Sachsenring
Extensão: 3.671 metros
Largura: 12 metros
Curvas para a esquerda: 10
Curvas para a direita: 3
Recta mais longa: 700 metros
Construção: 1996
Modificado: 2012
Modificação: 2003

Campeonato
1º Franco Morbidelli – Kalex com 148 pontos
2º Thomas Luthi – Kalex com 136
3º Alex Marquez – Kalex com 113
4º Miguel Oliveira – KTM com 94
5º Mattia Pasini – Kalex com 82

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s