Estrada – A Lexus apresenta o Coupé mais bonito da atualidade … Senhoras e senhores o LC!

As vendas na Europa do novo LC arrancam em Agosto deste ano. Durante todo o desenvolvimento do carro, a Lexus fez da sua principal prioridade a preservação da alma do conceito original do protótipo LF-LC, para assim poder propor um coupé topo-de-gama que ostenta um design radical e que define o que é a Lexus. Um dos primeiros carros do mundo em que a versão de produção é basicamente toda igual ao protótipo apresentado em 2012.

O novo coupé LC foi o primeiro modelo da marca japonesa a ser construído em cima da nova plataforma, a Arquitetura Global da Lexus – Luxo, que permite que este modelo disponha de um baixo centro de gravidade e com uma ideal distribuição de peso. Segundo a Lexus, dois importantes aspetos para uma superior agilidade no comportamento e excelente estabilidade, que resultam numa condução entusiasmante tal como os potenciais clientes esperam de um coupé de prestígio como este.

Tal como o superdesportivo da marca há uns anos atrás, o Lexus LFA, este novo modelo LC é construído da mesma maneira, ou seja por mestres artesãos Takumi à mão, para um melhor acabamento, sem imperfeições e para dar uma alma a cada unidade deste coupé de luxo.

A nível  de motores, o novo coupé LC tem um motor 3.5L V6 + motor elétrico que rendem 354cv de potência na versão LC 500h. Terá uma caixa de 4 velocidades, que simula uma de 10 velocidades. Segundo a marca este modelo tem uma aceleração 0-100km/h em apenas 5s e terá tanto binário “que será o primeiro automóvel híbrido Lexus capaz de patinar as rodas motrizes” ….

Na versão LC 500 terá um motor 5L V8 com 467 cv de potência e 527 Nm de binário, aliado a uma transmissão de 10 velocidades que transmite a potência às rodas traseiras. Segundo a Lexus faz os 0-100km/h em menos de 4,5s. Além de ter um som de escape que nos faz pensar que estamos a ouvir carros bem mais potentes.

2017-lexus-lc-500h-geneva-gallery-04-1920x1080_tcm-3066-914195

As evoluídas tecnologias da Lexus ao serviço da motorização asseguram performances eficientes tanto na versão Full Hybrid como no motor V8. O LC 500h alcança uma economia de combustível de 6.4 L/100km e 145g/km de CO2, enquanto o LC 500 apresenta uns valores de 11,5 L/ 100 km e 263g/km de CO2 (consumos e emissões oficiais da marca), sabemos bem que os valores verdadeiros são sempre diferentes do anunciado.

2017-lexus-lc-500h-geneva-gallery-03-1920x1080_tcm-3066-914194

As primeiras unidades à venda deste novo coupé de luxo da Lexus serão uma edição especial, apelidada de Launch Edition. Esta Launch Edition estará disponível para o LC 500h Full Hybrid e para o LC 500 com motor V8. Distinguem-se por uma pintura exterior em cor F-White e um interior contrastante em Breezy Blue. Estarão igualmente equipadas com jantes de liga leve de 21 polegadas que, de outra forma, serão exclusivas apenas das versões LC Sport e Sport+.

2017-lexus-lc-500h-geneva-gallery-06-1920x1080_tcm-3066-914197

Este novo coupé da Lexus tem tudo para dar certo. É lindo por fora, com um design futurista, que vai virar cabeças nas estradas por onde passar, sem dúvidas nenhumas. Distingue-se de todos os outros coupés à venda no mercado, principalmente das marcas alemãs. Tem uns interiores luxuosos com materiais de qualidades.

2017-lexus-lc-500h-geneva-gallery-02-1920x1080_tcm-3066-914193

Tudo bem que não tem motorização a gasóleo, que continua a ser a preferida dos portugueses, mas estamos numa era em que as mentalidades estão a mudar, por isso temos a motorização híbrida que é uma excelente opção. E para os mais apressados há o motor V8, muito potente que apesar disso, deverá ter pouca procura em Portugal, como acontece com os modelos já no mercado RC F e GS F, ambos com esta motorização.

Fonte: lexus.pt
Imagens: Lexus

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s