Super 7 by KIA & TCR Ibérico – ER Motorsport em dupla frente em Vila Real

A dupla Ricardo e Eduardo Leitão vai estar em força este fim-de-semana em Vila Real, marcando presença em duas categorias distintas. Se por norma partilham o carro número 24 no Super 7 by KIA, nesta jornada Ricardo Leitão irá disputar a solo as duas corridas do troféu organizado pela CRM Motorsport, deixando o seu irmão Eduardo livre para se concentrar no TCR Ibérico, ao volante do seu habitual SEAT Leon.

Embora se trate de uma pista desconhecida para ambos, não é por isso que os objetivos deixam de ser ambiciosos para os pilotos apoiados pela Biz, Primus, Fruut, Nutriva, Korridas, Autódromo Virtual de Lisboa e Sunlover, com Eduardo a apontar para um lugar no top 5. “Teoricamente, correr com a caixa sequencial é uma vantagem técnica no SEAT Leon, por ser mais rápida e mais fiável”, começa por explicar. “Mas num traçado tão peculiar como Vila Real, correr com caixa DSG até pode ter menos desvantagens face a outros circuitos, graças ao menor peso e pelo facto de tornar o carro menos exigente com os pneus. Espero que isso se verifique na prática para conseguir um brilharete na minha estreia neste circuito tão lendário”, remata Eduardo Leitão.

unnamed (1)

Já para o seu irmão mais novo as aspirações são claramente mais categóricas, já que depois da vitória obtida em Spa-Francorchamps – onde lutou mesmo à geral contra os mais veteranos pilotos britânicos –, o objetivo será sempre um lugar no pódio. “Acima de tudo, não quero danificar a decoração espetacular que acabámos de aplicar ao nosso Caterham R300”, assume Ricardo, em jeito de brincadeira. Num tom mais sério admite que “vou refrear as expectativas, pois não conheço o circuito, que é muito exigente e cheio de truques. No entanto, creio que poderei lutar, sem problema, pelos lugares da frente”.

Quanto ao horário dos irmãos Leitão durante este fim-de-semana transmontano, no Sábado terão lugares os treinos livres para o Super 7 by KIA às 9h35, e às 10h25 e 14h20 para o TCR Ibérico.
Ainda no Sábado, a qualificação será às 15h50 para o Super 7 by KIA e às 17h35 para o TCR Ibérico. No Domingo as respetivas corridas serão intercaladas, com a Corrida 1 do Super 7 by KIA às 9h00 e do TCR às 10h50. Da parte da tarde será dada a partida para a Corrida 2 do Super 7 by KIA às 12h45, enquanto a Corrida 2 do TCR está prevista para as 15h05.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s