O regresso aos palcos nacionais, e logo no difícil e mítico traçado de Vila Real marca o próximo fim-desemana do troféu Super Seven by KIA 2017. O super competitivo troféu irá percorrer as ruas da cidade, 15 dias depois da prova internacional do WTCC e Hugo Araújo, campeão em título, quer voltar a vencer naquele que foi considerado o melhor circuito citadino mundial.
O piloto do Caterham R300 #99 com as cores do Grupo COPEFI, TUDOR, GVB, SEEGNO, TRAMA, RVP, S&B Motors, OPT, Autódromo Virtual de Braga, Playdriver, TheRacingMindCoach e peperacingdesign assistido pela CRM Motorsport, venceu no difícil traçado em 2014, naquela que foi a sua estreia na cidade transmontana e não esconde o enorme desejo de repetir o feito:
“Venci em Vila Real a minha primeira prova no Super Seven, em 2014. Foi uma prova que me marcou imenso, mostrei que tinha uma palavra a dizer na luta pelas vitórias, conquistei o respeito dos meus adversários e reforcei os meus índices de confiança. Foi o ponto de viragem daquela época pois a partir de Vila Real fui sempre ao pódio e acabei a época num fantástico 3º lugar final nas contas do troféu” refere o piloto que é também o autor da volta mais rápida de um Seven em Vila Real.
“Vila Real é especial para qualquer piloto, não só para mim. Quem viveu o desporto motorizado nos anos 80 e 90 tem um carinho especial por Vila Real, tal como por Vila do Conde por exemplo. Mas em Vila Real temos de acrescentar a fantástica moldura humana de verdadeiros apreciadores de automobilismo que provavelmente não existe noutro local. A cidade respira corridas!”
O piloto, que brilhou em 2014 aos comandos do 1600cc, quer apresentar-se ao mais alto nível depois dos bons resultados com o R300 nas provas de Silverstone e SPA.
Como sempre a partilhar os comandos do #99 com o experiente Nuno Santos, Hugo Araújo não prevê tarefa fácil na visita ao circuito transmontano.
Press Info