As duas sessões de qualificação do CNVT/TCR Ibérico foram acidentadas, obrigando a amostragem de bandeiras vermelhas em ambas as sessões.
Francisco Mora garantiu a pole position para a corrida 1 de amanhã, numa sessão que ficou marcada pelo acidente de Rita Graça na zona do Boque do Circuito Internacional de Vila Real. No acidente, Rita Graça bateu ainda no Leon da Speedy Motorsport #22, o carro conduzido por Manuel Pedro Fernandes, o que fez com que o piloto vilarealense ficasse também de fora na mesma sessão. No caso de Rita Graça, ainda não temos informação se a equipa consegue colocar o carro na grelha de amanhã. Manuel Pedro Fernandes vai de certeza sair de último, por não ter conseguido marcar tempo.
Para a corrida 1, Rafael Lobato parte de 2º e Francisco Abreu 3º.
Resultados da qualificação 1, aqui.
Na segunda sessão, com uns bons 15 minutos finais, Francisco Abreu garantiu a pole, seguido de Nuno Batista e Francisco Mora. César Machado, companheiro de equipa de Manuel Pedro Fernandes, ainda conseguiu entrar em pista nos últimos momentos e garantir a 5ª posição, atrás de Patrick Cunha.
João Batista e João Sousa (por motivos óbvios), não marcaram tempo nesta sessão.
Resultados da qualificação 2, aqui.
Pedro Mendes