Resumo do fim de semana de José Rodrigues em Oschersleben

Corrida 1

José Rodrigues fez uma primeira corrida inteligente em Oschersleben, palco da terceira jornada da terceira jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Arrancando no 19º lugar, José Rodrigues já sabia que a tarefa ia ser muito complicada. Aliás, o piloto na antevisão desta corrida já tinha referido o facto dos Honda serem um pouco penalizados em termos de Balance of Performance, pois os Honda têm mais 50 quilos que os VW, por exemplo, e por isso a qualificação não correu como desejado.

Mesmo assim, o piloto bracarense tentou ir o mais além possível, mas partiu para a corrida com pneus usados. Logo no início ganhou quatro posições, para na restante corrida ganhar mais dois e terminar no 13º lugar: “Comecei por ser décimo na minha série de qualificação, onde estavam os melhores pilotos. Depois, não houve a Qualificação Q2 em virtude do horário apertado e por isso no conjunto das duas séries fiquei com o 19º lugar”, esclareceu José Rodrigues, que falou depois desta primeira corrida: “Depois de uma reunião com o engenheiro da equipa, optámos por usar pneus usados, pois arrancava do meio do pelotão e poupava dois para a próxima corrida. Tentei aguentar a corrida assim, não entrar em grandes guerras. Mesmo assim, não perdi nenhuma posição, bem pelo contrário, ganhei seis o que foi muito positivo”.

 

Corrida 2

Um pequeno pião retirou a possibilidade a José Rodrigues de ficar nos cinco primeiros na segunda corrida do programa da terceira jornada do TCR Germany, ou seja, o Campeonato Alemão de Carros de Turismos.

Com o piso a apresentar molhado nesta manhã de domingo em Oschersleben, os pilotos optaram por arrancar com pneus de piso seco, e o piloto de Braga, que voltou a arrancar de 19º, partiu novamente muito bem e chegou a ser o oitavo classificado: “Estava a ser uma corrida fantástica e eu uma das figuras da prova”, explicou o piloto, prosseguindo: “Numa altura em que estava a tentar chegar ainda mais à frente, depois de recuperar 11 lugares, numa das curvas da pista, travei fora da linha, e com os pneus slicks, fiz um pião e caí para o último lugar”, lamentava.

Mesmo assim, José Rodrigues não desistiu da luta e ainda faltavam algumas voltas para terminar a corrida: “Fiquei no 32º lugar, mas fui de novo à luta e ainda recuperarei 11 posições, terminando no 21º lugar. Foi pena esse pequeno erro que me tirou a possibilidade de lutar por estar nos cinco primeiros, mas mesmo assim foi uma corrida fantástica”, concluiu o piloto com o apoio do Sport Lisboa e Benfica, BP Ultimate, McDonald`s Braga, General Autocentro, Pronto – Lojas de Conveniência, Rodareas , Camac, Restaurante M. Sparken, GEN Motosport e JAS Motorsport.

O Campeonato Alemão de Carros de Turismo prossegue agora daqui por duas semanas no circuito de Zandvoort.

 

Press Info

Anúncios

Um pensamento sobre “Resumo do fim de semana de José Rodrigues em Oschersleben

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s