Super 7 – Hugo Araújo: Um apaixonado por Vila Real

Hugo Araújo foi uma das pessoas que leu até ao fim o nosso agradecimento no final das provas do WTCC. Só por ter tido paciência já merecia a nossa visita para o conhecermos pessoalmente e beber um fino. O fino não foi possível, porque afinal ia conduzir pouco tempo depois, mas tivemos uma meia hora de conversa brutal com um piloto super acessível.

 

Araújo começou por mostrar-nos a sua máquina e ficamos impressionados. Um pequeno “animal” com muita alma e acima de tudo com muita exigência para quem está ao volante. Um carro de condução pura, sem ajudas e mesmo com a caixa sequencial é preciso usar alguns truques “old school” para tirar o máximo proveito da performance do carro, o que dá ainda mais gozo.

Um gozo que é ainda maior quando se anda no  Circuito de Vila Real, que Hugo não teve dúvidas em catalogar de “seu preferido”, mesmo umas semanas depois de ter feito a mítica pista de Spa. Embora tenha preferido o traçado de 2014, que era mais fluido com chicane mais abertas. Neste traçado as travagens são mais fortes e por isso as ultrapassagens ficaram dificultadas nos Super 7 mas nada que tire o gozo de fazer Mateus a fundo. Araújo apontou com pena as alterações feitas a seguir à recta da meta, que segundo ele retirou algum charme à pista (uma opinião que foi partilhada por Pedro Salvador logo em 2015). Mas ficou clara a paixão que o piloto tem por Vila Real. Para quem já teve oportunidade de fazer pistas como Silverstone e Spa e dizer com um brilho nos olhos, que Vila Real é única não tem como enganar. Não gravamos isso mas podemos assegurar que era genuíno.

 

A lista de inscritos inclui pilotos britânicos que ficaram espantados com a pista. Muitos deles ficaram eufóricos com o traçado. E já não é a primeira vez que ficam agradavelmente surpreendidos com Portugal, pois ficaram rendidos a Portimão, e se antes consideravam Spa a melhor pista para os Super 7, mudaram de ideias quando visitaram o Algarve. Provavelmente no final de domingo terão mudado de novo de opinião.

Quanto às expectativas para domingo, o piloto tem como objectivo vencer mas a qualificação não correu muito de feição, tendo conquistado o 6º lugar mas a ambição de Araújo deverá estar intacta e o desejo de repetir o triunfo de 2014 estará com certeza na mente do piloto.

 

Os meus colegas de equipa ainda tiveram a oportunidade de se sentar na máquina do piloto (espero que não tenha sido isso que tenha causado uma prestação menos conseguida por parte do piloto) e ficaram todos com a sensação do que é conduzir um carro daqueles a fundo e claro, chegaram à conclusão que uma dieta é capaz de dar jeito uma vez que pareceram um bocado atarracados dentro do carro. Eu, do meu lado escapei ao “exame”, uma vez que não posso largar a minha canadiana de estimação. Mas deu para entender que aquilo que o Hugo faz parecer tão simples que é entrar e sair do carro tem muita ciência… ou então são os meus colegas que são uns nabos e não tem jeito nenhum o que é também uma forte hipótese.

Quanto à conversa com o Hugo… 5 estrelas. Às vezes parece que nos repetimos mas a verdade é que têm sido raros os pilotos que nos causam má impressão e a abertura e o à vontade com que o Hugo nos recebeu e nos explicou os pormenores, foi dos melhores momentos do fim de semana. Neste momento já não tenho nem capacidade nem meios para colocar o video do Hugo mas havemos de fazer isso em breve. Hugo, se estiveres a ler isto, louvamos-te novamente a coragem de chegares até aqui. Mas se chegaste, recebe um abraço da nossa parte e daqui ficaremos a torcer por ti.

 

 

Chicane Motores

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s