CNVT / TCR Ibérico -Edgar Florindo: “Podia ter sido um fim de semana para brilhar”

Edgar Florindo, outro homem da casa e estreante no CNVT em 2017, era um homem desapontado mas optimista no final do dia. O piloto da Speedy Motorsport ficou fora de combate cedo na corrida com um acidente com José Pedro Faria e isso retirou-lhe a possibilidade de brilhar em casa, algo que o piloto acha que poderia ter acontecido.

 

“Podia ter sido um fim de semana para brilhar. Havia andamento e provavelmente muito mais do que vocês pensam, porque tivemos muito azar pois sabíamos que podíamos rodar nos tempos que davam a pole. Na minha qualificação apanhei o Moura na frente e achava que tinha distância suficiente para fazer uma volta rápida, pois com as bandeiras vermelhas achei que não tinha tempo para abrandar e por isso tive de arriscar logo. Fiz o primeiro tempo para qualificar e a ideia era baixar esse registo mas na última volta, um erro meu na chicane de Mateus fez-me perder tempo quando já estava a tirar 0.7 seg. É um erro que assumo mas mesmo assim, saindo de P5 sabia que tinha andamento para chegar ao pódio na corrida. “

Na corrida consegui fazer um bom arranque, que era o que queria pois sabia que assim teria hipóteses de lutar pelo meu objectivo, mas quando chegamos à curva do Campo de Abambres tive aquele acidente com o Faria e ficamos ali. Para além do prejuízo ficou o amargo de não poder ter mostrado o que sabia que podia fazer.”

Florindo não tem sido muito feliz na sua pista mas o piloto recusa ver isso dessa forma e prefere realçar os aspectos positivos. Sempre que correu em Vila Real o piloto mostrou a sua qualidade e isso no fundo é motivo de satisfação para o piloto que sabe que pode fazer muito mais.

“Não quero ver isso por esse prisma. Não quero pensar nisso de azares e vejo apenas como infelizes coincidências. Sei que das vezes que andei em Vila Real tinha andamento competitivo e tendo essa noção não me aborrece muito o facto de ter estes acidentes. São corridas e isso faz parte, mas saber que sempre fui competitivo aqui é aquilo em que me foco. Por isso recuso-me pensar sequer em azares e os bons resultados irão aparecer de certeza.”

Um misto de sensações foi o que pudemos observar no piloto de Vila Real. O piloto estava no fundo contente por saber que a máquina evoluiu e que ele próprio tinha potencial para atingir o pódio, tal como o seu colega de equipa, mas por outro, rendido as evidências que mostram que a Speedy não teve a sorte do seu lado neste fim de semana.

Por um lado estou contente por saber que evoluímos e que o carro está agora na direcção certa mas saímos de Vila Real com um azar tremendo. A equipa toda teve azar hoje… Não me lembro de ver uma corrida como a primeira e na corrida 2 estávamos com condições para lutar pela vitória, mas o carro tem um novo “Launch control” ao qual tivemos de nos adaptar neste fim de semana e talvez por não estarmos ainda 100% familiarizados com esse sistema, tenha havido percalços no arranque. Depois a direcção de prova entendeu que o Nuno teve a ajuda dos comissários e por isso foi penalizado, embora o carro estivesse a trabalhar e a influencia dos comissários tivesse sido nula. No entanto, a penalização foi aplicada e o Nuno teve de ir para o fim da grelha.”

 

Já não é a primeira vez que falamos pessoalmente com Florindo e pudemos perceber que se ele já de si não se rende com facilidade aos azares, mas neste fim de semana pareceu-nos estar ainda mais forte. A prestação que teve foi meritória e o piloto tem a noção que este podia ter sido um fim de semana para recordar. Não se mostrou abalado com os acontecimentos e mesmo com a mão direita magoada, não quis por um segundo adoptar um discurso menos positivo e sabe que as coisas estão agora no rumo certo e que haverá motivos para festejar em breve. As vitórias vêm também com a mentalidade certa e vimos isso na conversa que tivemos. Resta ver se as próximas corridas confirmarão isso mesmo.

 

Fotos: Ricardo Fontelas / Miguel Fonseca

 

Chicane Motores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s