Corridas de Vila Real – Vocês andam a enganar-nos e isso é feio!

“Is this real life or is this just fantasy?” Era mais ou menos assim que estávamos no final de domingo. Depois de meses de trabalho (sim que isto não acontece do dia para a noite) chegamos ao fim  do 2º fim de semana de alma cheia. Valeu a pena!

 

No final da festa do WTCC achei que havia no ar uma sensação de festa terminada e que o fim de semana dos nacionais iria perder o protagonismo que merecia, mas mais uma vez o público fez questão de marcar presença. Claro que não se pode disfarçar o facto de termos menos gente do que no WTCC, mas se compararmos com a média habitual nos campeonatos nacionais… os números devem ser bem interessantes. E quanto às corridas tivemos de tudo com boas corridas, boas disputas, bons pilotos e, como também é normal nas corridas, uma boa dose de acontecimentos menos comuns. Mas no final quem foi à Bila deu o tempo por bem entregue.

No final deste triénio, os responsáveis pelo Circuito Internacional de Vila Real podem estar orgulhosos do trabalho que foi feito. Conseguiram trazer uma prova internacional com sucesso e mais que isso mostraram qualidade e competência para continuar a receber a prova. O número de pilotos de Vila Real cresceu exponencialmente e há agora cada vez mais vontade de dar asas à paixão pelas corridas. O público está fidelizado, os críticos criticam menos (o que é uma vitória) e se a ideia de 2 fins de semana parecia demasiado ambiciosa para alguns, com esforço e dedicação conseguiu-se voltar a mostrar níveis de excelência.

Haverá sempre quem vá criticar, ou porque querem aparecer ou porque outros valores se levantam mas como se diz agora… “haters gonna hate”! Não há motivo sequer para tentar evitar a critica. A organização apenas tem de continuar o seu rumo e mostrar o que tem mostrado até agora ( e quando falamos de organização falamos de todos… APCIVR, Município, CAVR, etc).  E achamos que merecem os parabéns pelo que foi feito até agora.

 

Quanto a nós… estamos a ficar mal habituados. A cada fim de semana de corridas em Vila Real encontramos mais motivos para gostarmos disto. Vamos conhecendo mais pilotos e a grande maioria deles são tão porreiros que parece que para ser piloto é indispensável ser um tipo fixe! Se calhar é por isso que nunca vamos ser pilotos! Podíamos tentar individualizar mas seria injusto e é um privilégio trocar ideias e gargalhadas com todos eles. Tivemos momentos fantásticos que se tentássemos colocar em texto daria para uma novela mas que guardaremos para sempre.

E quando falamos dos pilotos, falamos também das pessoas com quem lidamos durante os dois dias de prova que conseguiram aturar-nos e também valorizar o que fizemos. Bem ou mal já ficará ao critério de quem vê, mas fizemos com dedicação e com muito gosto.

Agora estamos com medo de estarmos a ser enganados e que isto seja uma espécie de The Truman Show. Será que isto é sempre assim? Será que esta malta é sempre assim tão porreira? Será que os pódios são sempre mais animados que os Sunsets que estão na moda em que o DJ está “on fire”? Será que a malta dos media centers é sempre tão prestável e amável? E que os pilotos são sempre assim tão “boa onda”? Não sabemos.  E neste momento não queremos saber. Se nos estão a mentir é feio mas vamos aproveitar mais um bocadinho. Se isto é real, podemos dizer que lidamos com malta 5 estrelas e que nos fizeram chegar ao fim do dia com um sorriso. E muita gente deve pensar que estamos a ser ingénuos mas temos noção que nem sempre será assim e que nem tudo são rosas. Mas por enquanto preferimos realçar o positivo.

Este fim de semana tivemos a presença de o nosso mais novo elemento, o Fábio Guedes, que disse que fazia isto todos os dias… Pá, todos os dias também não que não faz bem à saúde, mas com o espírito de Vila Real e com as pessoas com quem estivemos e trabalhamos directamente durante este tempo… Sempre que quiserem. Mais uma vez um enorme obrigado.

 

Já agora, não sei o que o futuro nos reserva, nem o que faremos no futuro, mas uma coisa é certa… não queremos ser o tipo que as 4 da tarde quer acabar com a festa, por causa do ruído.

Chicane Motores

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.