ER Motorsport com objetivos cumpridos em Vila Real

Os irmãos Ricardo e Eduardo Leitão tiveram um fim-de-semana bem agitado em Vila Real, mas em que ambos conseguiram atingir os objetivos nas respetivas categorias. Se por norma os pilotos apoiados pela Biz, Primus, Fruut, Nutriva, Sunlover, Autódromo Virtual de Lisboa e Korridas partilham o volante do Caterham R300 nº24 nas provas do Super 7 by KIA, desta feita Eduardo optou por se concentrar somente na prova do TCR Ibérico, que disputa com um SEAT Leon preparado pela Veloso Motorsport.

Eduardo passou por alguns calafrios quando viu o seu SEAT Leon ficar danificado ainda durante a Corrida 1 do TCR, então com o seu companheiro de equipa ao volante. “Os técnicos da Veloso Motorsport fizeram um trabalho fantástico na recuperação do carro, que ficou impecável para a partida”. Quanto ao desenrolar da Corrida 2, o piloto lisboeta afirma que “apesar de partir de oitavo, cedo consegui ganhar alguns lugares e entrar na discussão pelo 3º lugar. Mas a meio, quando procurava gerir o desgaste dos pneus, acabei por ser passado pelo César Machado, o que me relegou para  posto final”, explica.

No entanto, apesar de não ter atingido os lugares do pódio, o mais velho dos irmãos Leitão faz um balanço positivo desta jornada, “pois foi uma corrida bem disputada, com lutas limpas, chegámos ao fim com o carro inteiro e o handicap teórico de correr com a caixa DSG acabou por não ser evidente aqui em Vila Real”, reconhece.

Da parte do seu irmão mais novo, dois pódios em ambas corridas levam Ricardo a considerar que “cumpri na íntegra aquilo a que me tinha proposto para este fim-de-semana”. Se na Corrida 1 o jovem de 22 anos partiu de 5º, mantendo uma luta interessante com Hugo Araújo e José Carlos Pires para cortar a meta no 3º lugar, já na Corrida 2 a sua prestação foi mais brilhante. “Tive de partir da 11ª posição, devido a problemas na qualificação, o que fez com tivesse de recuperar cerca de nove lugares ao longo da corrida. Na fase final ainda conseguia ver o José Carlos Pires lá à frente, mas a distância era já grande. Face a todas as dificuldades, penso que juntar um 2º lugar ao 3º da Corrida 1 é um resultado final muito positivo”, confirma Ricardo Leitão.

A equipa ER Motorsport volta a marcar presença nas pistas a 2 e 3 de Setembro, para a próxima jornada do TCR Ibérico, a disputar no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s