CNL – António Camilo: “Agradeço todo o carinho prestado pelo público”

António Camilo tem sido um dos nomes em destaque neste CNL e em Vila Real jogava em casa. O piloto teve um fim de semana complicado mas ainda assim conseguiu mostrar bom andamento. O piloto resumiu-nos os eventos das duas provas:

“A primeira corrida não correu como esperava, logo depois do arranque, houve um toque entre mim e outro concorrente e caí algumas posições. Iniciei aqui a tentativa de uma recuperação, que felizmente vi concretizada, acabei a corrida em 9° da geral e 5° dos Legends 2000. Infelizmente a penalização de 30 segundos que levei por ter ultrapassado na saída do safety car em situação de bandeiras verdes, fez com que perdesse bastante posições na grelha. Na segunda corrida, parti de 18º e acabei na 9ª posição. Não sei se conseguiria um melhor resultado caso não tivesse tido problemas na caixa de velocidades. Fora isso, a corrida correu bem.”

António Camilo não esqueceu de realçar a prestação do seu irmão Emanuel Camilo, que também ele teve de lutar para conseguir subir posições:

“Quero realçar e parabenizar o meu irmão, que se estreou da melhor maneira neste difícil traçado citadino, apesar dos problemas, manteve sempre a cabeça erguida e nunca se deixou abater e desmotivar. Conseguiu realizar algo notável… partir de 33º e acabar em 10º. Parabéns mano Emanuel Camilo! “

No balanço geral desta ronda o piloto estava satisfeito com a sua prestação e admitiu que correr em Vila Real é sempre um desafio.

“O fim-de-semana foi positivo e bastante produtivo no geral. Consegui melhorar o meu tempo e o ritmo de corrida face ao ano transacto e vi finalmente a bandeira axadrezada em Vila Real (no ano passado uma avaria técnica impediu-me de concluir a corrida). Correr em Vila Real é sempre uma responsabilidade enorme pois o traçado é difícil, exigente e não perdoa erros. Ser de Vila Real acrescenta ainda uma boa dose de pressão. “

O piloto não quis deixar de agradecer o apoio que sentiu ao longo do fim de semana e deixou uma mensagem a todos os que sonham correr em Vila Real

“Obrigado por não desistirem do circuito de Vila Real e dos pilotos vilarealenses. A todos os que sonham correr em Vila Real, não desistam de tentar concretizar esse sonho, acreditem, é uma experiência única na vida. Agradeço todo o carinho prestado pelo público, notei no final de cada corrida que as pessoas gostaram de ver. Senti que elas estavam emotivas e bastante satisfeitas.”

Para o futuro, Camilo quer continuar no desporto motorizado, estando a trabalhar na sua formação para que tal aconteça e promete continuar a correr enquanto conseguir.

“No futuro, agora vou para Inglaterra começar um mestrado em Engenharia de Competição (motorsport engineering) e depois espero ter a oportunidade de trabalhar neste ramo. Continuar a competir é e será sempre enquanto puder um propósito. “

 

Chicane Motores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s