CNVT / TCR Ibérico – Rafael Lobato: “o nosso objectivo continua a ser ganhar o campeonato”

Rafael Lobato  foi um dos destaques do fim de semana passado em Vila Real, tendo conseguido um 2º lugar em luta acesa com Francisco Mora. O jovem utilizou a “estratégia Hamilton” e foi de férias uma semana para longe da confusão, dando azo a faceta “party animal” para descomprimir, mas já regressou e respondeu a algumas perguntas, sendo uma delas de essencial importância.

 

Que Balanço fazes do fim de semana?

Faço um balanço positivo. Apesar de ter feito 2º lugar, consegui bons pontos para o campeonato e o 3ª lugar do Patrick na segunda corrida também demonstra o bom andamento dele e a falta de sorte que tem tido até agora.

Ficaste um amargo de boca por não teres mais tempo para lutares pela vitória?

Não digo amargo, mas um sentimento de tristeza por me terem “tirado” a oportunidade de lutar pela vitória… principalmente porque tinha andamento para ganhar e se a corrida tivesse a duração normal, teria muitas mais hipóteses para ultrapassar. Mas as situações que ocorreram, não foram propositadas por ninguém, portanto só temos de aceitar.

 

O Audi correspondeu ao desafio de Vila Real?

O Audi portou-se lindamente! Estava um carro rápido e que aparentemente tinha menor desgaste de pneu comparativamente com os meus adversários… mas só com o decorrer normal da corrida o íamos descobrir. Ainda assim, é um carro que dá bastante gozo em andar nele, e em Vila Real ainda mais!

E o que esperas para as próximas rondas?

Para as próximas rondas, vamos ter de estar mais fortes e testar até lá. Temos andamento para as vitórias, mas está a faltar um pouco de sorte e de tempo em pista. Vamos tentar voltar às vitórias, porque o nosso objectivo continua a ser ganhar o campeonato.

(E agora a pergunta que ninguém teve coragem de fazer e que mostra a “qualidade” do nosso trabalho!)

O facto de correres com um Audi em comparação com os Seat, o Volkswagen e o Kia ajuda a atrair mais “pit babes”?

(risos) Audi é Audi! Ainda por cima com a bonita decoração e com um estilo agressivo, torna o gosto pelo carro mais fácil. Quanto aos gosto pelos pilotos, acho que elas também têm saído com um sorriso na cara (mais risos).

 

Como podemos ver, Lobato está a ter uma prestação muito boa tanto em pista como fora dela, aproveitando o potencial do seu Audi a todos os níveis! E nós, apesar de muitos dizerem que temos um comportamento profissional…bem é o que é!

Agora mais a sério, é um privilégio para nós podermos colocar questões tão parvas quanto esta ao Rafa, ele que é sem dúvida uma das maiores promessas do desporto motorizado nacional. Esperemos que consiga dar o tão ambicionado e desejado salto para fora e que possa mostrar todo o seu talento por outras paragens e quem sabe ganhar um merecido lugar ao sol.

 

 

Chicane Motores

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s