Segundo a Auto Bild, a corda estalou entre Sainz e a Red Bull. O espanhol tem sido muito crítico da sua equipa e da Red Bull e Helmut Marko está disposto a deixar sair o espanhol.
Esta notícia vem com alguma surpresa mas Sainz já era um alvo antigo da Renault e a sua postura na equipa mostrava que não tinha muito interesse em permanecer, uma vez que não teria vaga na Red Bull para o ano. Assim, se a Renault conseguir arranjar o dinheiro para levar Sainz (8 milhões), o espanhol poderá ser colega de equipa de Hulkenberg já na Hungria, sendo Palmer afastado.
É uma notícia que surpreende pelo timming e pelo hype que os testes de Kubica tem provocado (embora sempre achássemos que infelizmente o polaco não teria condições para regressar, embora desejássemos o seu regresso). A Renault aposta assim num dos valores seguros do grid e afasta Palmer que tem desiludido muito.
A confirmar-se este cenário a F1 em 2017 ganha ainda mais interesse. Quem lucra é Gasly que pode finalmente ver o sonho de ingressar na F1 realizar-se.
fonte: https://www.f1today.net/en/news/f1/229033/sainz-set-to-replace-palmer-at-renault-in-hungary-as-red-bull-sever-ties
Fábio Mendes
Um pensamento sobre “F1 – Sainz pode ser piloto Renault na Hungria”