WTCC – Corrida da Argentina: Catsburg conquista a pole na Argentina

Michelisz ameaçou a 3ª pole seguida mas foi Catsburg que tratou de evitar um feito inédito no WTCC. O piloto da Volvo foi o mais forte este Sábado e amanhã ataca a liderança de Monteiro.

 

A primeira sessão de treino foi encurtada e teve apenas 17 minutos , com o nevoeiro a atrapalhar as operações. Michelisz foi o mais rápido da sessão e na segunda sessão de treinos foi Catsburg a fazer o melhor tempo. Szabo faz este fim de semana a sua estreia no WTCC, depois de ter vencido a última corrida do ETCC em Vila Real, mas não teve vida fácil no início deste fim de semana com um par de saídas de pista e problemas técnicos no seu Civic.

 

Michigami foi penalizado por troca de motores e começará a corrida de abertura da última posição amanhã. Monteiro esteve sempre no top 3 nos treinos e mostrava andamento suficiente para um bom resultado este fim de semana.

 

Q1

Guerrieri começava bem a sessão, com o tempo mais rápido, seguido de Catsburg e Girolami. Os Honda não começaram a colocar tempos competitivos desde início e para Michigami a sessão começou a azedar rapidamente com os problemas de motor a manterem-se.

Na primeira volta a sério dos Honda, Michelisz foi o mais rápido e Bjork foi o piloto que mais perto esteve de lhe retirar a posição, na sua segunda tentativa. O “Chevy” de Coronel parecia competitivo no traçado argentino, depois do acidente em Vila Real que resultou em muitos danos para o carro do holandês. Guerrieri estava apostado em mostrar serviço e voltava a fazer a volta mais rápida, para ser logo de seguida destronado por Monteiro na sua primeira tentativa. A qualificação estava animada e Catsburg baixou ainda mais a marca de Monteiro e arrecadava a primeira posição, enquanto Huff estava na “corda bamba” com dificuldades em mostrar o andamento esperado e Michigami tentava um lugar na Q2 depois das reparações no seu Civic.

 

No final, a grande surpresa era Huff que ficava fora da qualificação, com claros problemas na afinação do carro. Nagy, Szabo e Gleason eram os outros pilotos que acabavam o dia mais cedo. Huff teve problemas com os travões e com isso terá de fazer uma corrida de trás para a frente para manter-se na luta pelo titulo.

 

Q2

Micheliz começava a 2ª sessão no comando com a melhor volta, seguido de Catsburg e Monteiro, com Guerrieri e Bjork a fechar o top 5.  Coronel estava com problemas na roda direita e na sua única tentativa de fazer uma volta lançada apenas conseguiu 11º. Catsburg conseguia o melhor tempo, tirando Michelisz da primeira posição  e Ehrlacher conseguia o 10º e consequentemente a pole para a corrida de abertura. Monteiro conseguiu o 4º com problemas no motor e Guerrieri arranjava uma vaga no top5.

 

Q3

Guerrieri foi o primeiro a ir para a pista mas Monteiro conseguiu um tempo mais competitivo que o argentino. Seguiu-se Bjork que não conseguiu fazer melhor que ambos os adversários ao contrário de Michelisz que roubou a primeira posição ao português. Catsburg foi o último em pista e conseguiu o melhor tempo mesmo com um momento assustador na última curva, conquistando assim a pole.

 

 

 

Na MAC3 como de costume foi a Volvo a levar a melhor sobre a Honda

 

Amanhã teremos corridas interessantes, com Huff a ter de voltar a mostrar os dotes de piloto para ultrapassar a concorrência, Ehrlacher pode fazer uma graça, se aproveitar bem a sua posição de largada ( o rapaz é mesmo bom piloto) e Monteiro vai ter de ser muito inteligente para se manter na liderança do campeonato. Para seguir ao final do dia.

 

 

Fábio Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s