WTCC – Ehrlacher vence pela primeira vez

Yann Erhlacher venceu a sua primeira vitória no WTCC. O francês terminou em 2º, mas Tom Chilton que passou em primeiro na linha de meta, foi penalizado com 5s e perdeu a vitória na Argentina. Chilton baixou para 4º, à frente de Tiago Monteiro.

Em 2º ficou Mehdi Bennani e Esteban Guerrieri terminou em 3º.

Filme da corrida

Largada boa de Yann Erhlacher, que aguentou a largada dos dois Citroën de Chilton e  Bennani. Tiago Monteiro tentou ultrapassar alguns adversários na partida e na travagem para a curva 2, o português queimou a travagem e bateu na frente de Norbert Michelisz. O húngaro furou o pneu dianteiro direito e teve de ir à box no final da volta 1.

Tiago ia lutando com os 3 Volvo, tentando não perder pontos tanto para Catsburg e Bjork, mas os pilotos da marca sueca jogaram em equipa e Monteiro viu-se logo pressionado por Rob Huff. Chilton ultrapassou logo no ínicio o jovem Erhlacher e fugiu à concorrência.

Na volta 5, Bjork tentou passar Esteban Guerrieri e os dois envolveram-se com toques. O sueco perdeu momentaneamente o controlo ao S60, com Catsburg a ultrapassar o colega e Monteiro também soube aproveitar a ocasião. O português conseguiu ultrapassar Girolami e Bjork, ficando na traseira de Catsburg com Huff a pressionar o argentino da Volvo e Bjork. Girolami cedeu à pressão, com Huff subindo a 8º.

Pouco depois, Catsburg furou e o S60 de Girolami foi abaixo. Monteiro ficou com a posição do holandês e melhor que isso, Monteiro recuperou na Corrida de Abertura, pontos para os seus concorrentes directos no campeonato.

Perto do final, Chilton recebeu uma penalização de 5s, o que o atiraria para trás de Monteiro. O britânico entrou em modo de qualificação, mas só conseguiu terminar em 4º à frente do português. Erhlacher manteve o seu ritmo de corrida e garantiu a primeira vitória no WTCC, com o regresso de um Lada ao lugar mais alto do pódio.

Pedro Mendes

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s