Jens Marquardt: “Sinto-me orgulhoso por ver o BMW M8 GTE em pista”

“Sinto-me orgulhoso por ver o BMW M8 GTE em pista. Todos os envolvidos fizeram um trabalho magnífico nos últimos meses para nos permitir alcançar este marco no desenvolvimento da nossa nova bandeira das corridas de GT”, foi assim que o director da BMW Motorsport caracterizou o primeiro teste em pista da aposta da marca para o WEC e para o WeatherTech SportsCar Championship.

O teste de dia 1 deste mês em Lausitzring marca uma nova fase no desenvolvimento do M8 GTE, que se espera que se estreie nas 24h de Daytona de 2018. Ao volante do modelo germânico estiveram Martin Tomczyk e Maxime Martin. O piloto alemão de desenvolvimento da BMW, afirmou sentir-se honrado por ter sido um dos primeiros a pilotar o carro e continuou, referindo que “rodamos muitos quilómetros e reunimos muitos dados.Demos os primeiros passos no que diz respeito ao desempenho, que de modo algum são dados precisos num primeiro teste. Obviamente, vamos trabalhar mais intensamente nesses testes, e construiremos a base forte que estabelecemos aqui em Lausitzring”.

Até o modelo chegar à competição em Daytona, a BMW Motorsport planeia uma série de novos testes em vários circuitos, como normalmente acontece, mas para já a conclusão foi unânime: o teste em Lausitzring foi um sucesso. António Félix da Costa fará parte do corpo de pilotos que realizará mais testes com o BMW M8 GTE.

 

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s