Estrada – Vendas e Resultados Financeiros da Volvo crescem no primeiro semestre

A Volvo Cars anunciou ontem um forte crescimento do seu lucro operacional. Numa conferência de imprensa realizada no Volvo Studio em Estocolmo, e que foi possível acompanhar também on-line, Håkan Samuelsson e Hans Oscarsson, respetivamente Presidente e CFO do Volvo Car Group, apresentaram em detalhe os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2017.

Com a conquista de quota de mercado no espaço europeu e um crescimento de vendas robusto na China, o lucro operacional foi de 6,8 bn de coroas suecas (aproximadamente 710  milhões de euros), quando comparado com os 5,6 bn de coroas suecas (aproximadamente 590 milhões de euros) registado no período homólogo (crescimento de 21,2 %).

A receita líquida nestes primeiros 6 meses do ano foi de 99,1bn de coroas suecas (aproximadamente 10,37 mil milhões de euros) e a margem de lucro operacional subiu de 6,6% para 6,8% mesmo apesar dos fortes investimentos em novos modelos e em novas tecnologias que a empresa tem vindo a realizar.

No primeiro semestre do ano as vendas subiram 8,2% para um total mundial de 277.641 automóveis. Este forte crescimento parece indiciar que em 2017, ano em se encontra a celebrar o seu 90º Aniversário, a Volvo Cars irá registar o quarto ano consecutivo sempre a crescer.

 

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s