CNM – Lista de inscritos para a Rampa Porca de Murça

É já no próximo fim-de-semana, que o Campeonato Nacional de Montanha Valvoline se desloca até às famosas curvas de Murça, para disputar a sexta jornada da competição em 2017. A Rampa Porca de Murça será a última prova antes do período de férias e assume uma grande importância nas lutas pelos diversos títulos em disputa. A organização da prova está a cargo do CAMI Motorsport, com o apoio da Câmara de Murça.

A começar pelo topo, onde a luta entre o líder Rui Ramalho (Osella PA2000 Evo2) e Pedro Salvador (Silver Car EF10) está ao rubro, até porque nada está ainda decidido. Ramalho detém uma vantagem de 29 pontos para Salvador, mas têm ainda de prescindir de um resultado até ao final do ano, o que vai equilibrar mais as contas entre ambos, sendo por isso grande a indefinição em relação ao nome do campeão de 2017.

Ainda na Categoria 1 e numa luta à parte, Paulo Ramalho e o Osella PA21s Evo volta a ter a forte oposição de João Fonseca em BRC CM05 Evo, eles que têm travado belas lutas em todas as provas. Joaquim Rino, Nuno Guimarães, ambos em BRC e Hélder Silva em Juno, completam o lote de inscritos nesta categoria.

Também na Categoria 2, onde pontificam os GT, a luta é, e vai continuar a ser emocionante, com o campeão em título Gonçalo Manahu (Porsche 997 GT3 Cup), a levar para já a melhor face à apertada oposição de José Correia em Nissan GT-R GT3 e de Edgar Reis em Porsche 997 GT3 Cup.

Depois de falhar a primeira prova do ano, Pedro Saraiva e o Mitsubishi Lancer Evo IX conquistaram quatro triunfos consecutivos na Categoria 3, ganhando vantagem na luta pelo título. João Guimarães (Peugeot 206 RC), que liderou desde o início da época até à jornada anterior, está agora na segunda posição, mas não desarma na luta pelo triunfo na competição. Sérgio Nogueira (Citroen Saxo) e José Oliveira (Subaru Impreza) vão lutar pelo derradeiro lugar do pódio.

Com cinco vitórias em cinco provas, Manuel Correia e o Ford Fiesta R5+ são reis e senhores na Categoria 4 e o título já não lhes deverá fugir. Sempre na sombra de Correia, Luis Silva (BMW M3) mantém a pressão possível, esperando um erro do favorito para chegar ao lugar mais alto do pódio. Na luta pelo derradeiro lugar do pódio vão estar Marco Guerra em Peugeot 306, Daniel Teixeira em Mazda MX5 e os estreantes nesta categoria, Simplício Taveira (Peugeot 306) e Francisco Marrão (SEAT Leon Supercopa), este último a deixar a Categoria 5, optando por ingressar na quatro.

Com a passagem de Marrão para a Categoria 4, Joaquim Teixeira e o Renault Megane Trophy V6 garantem desde já a conquista do ceptro na Categoria 5, sendo agora a luta pelo título no Campeonato Nacional de Montanha – Turismos, o principal foco de Teixeira. Jorge Meira em Citroen Saxo 16V e Luis Delgado em Toyota Carina E, lutam entre si para definir a ordem dos outros lugares do pódio.

Miguel Lobo e o Audi RS3 TCR estão de regresso à Taça Nacional TCR/TCS, numa competição que recebe para esta prova a participação de João Sousa em SEAT Leon MK2.

No que diz respeito à Taça Nacional de Montanha 1300 (TNM 1300), o dominador Armando Freitas (Toyota Starlet) volta a ser o principal favorito, recebendo em Murça a oposição dos Citroen AX Sport de Leonel Brás e Pedro Carvalho e ainda de Francisco Leite em Fiat Punto e António Silva em Toyota Starlet.

Está emocionante a luta pelo título no Campeonato Nacional de Clássicos Montanha, com José Gomes (Ford Escort MKI) certamente motivado depois assumir a liderança da competição no Caramulo. Também em Ford Escort MKI Flávio Saínhas, venceu as duas últimas provas e está ao ataque da liderança, sendo este resultado em Murça decisivo para as aspirações dos dois pilotos, separados na classificação geral por Parcídio Summavielle (Datsun 240Z).

Tudo em aberto no Troféu Nacional Clássicos de Montanha, com o líder Carlos Oliveira em BMW 323i, a ter de se aplicar para defender a sua posição face aos ataques de Fernando Salgueiro (Ford Escort MKII). O piloto do Caramulo venceu a última ronda disputada em “casa” e soma já três triunfos em 2017.

À espreita do que pode “sobrar” da luta entre os dois primeiros, o regular Ricardo Loureiro e o Ford Escort MKII podem também ter uma palavra a dizer na luta pelo primeiro lugar. Carlos Fava e Rui Gama, ambos em VW “Carocha”, completam a lista de inscritos nesta categoria.

Na Taça Nacional de Clássicos Montanha 1300, o domínio de Aníbal Rolo (Datsun 1200 Coupé) tem sido avassalador, com o veterano piloto a ser o único a confirmar a presença nesta prova.

Programa/Horário:

29.07.2017 – Sábado

14H30 – Fecho da pista
15H00 – 1ª Subida de Treinos
16H00 – 2ª Subida de Treinos
18H30 – 1ª Subida Oficial

30.07.2017 – Domingo

10H15 – Fecho da pista
11H30 – Warm Up
14H00 – 2ª Subida Oficial
15H15 – 3ª Subida Oficial

 

INSCRITOS
Campeonato Nacional de Montanha (CNM)
NR CONCORRENTE CONDUTOR VIATURA Cat. GR. CL
101 Speedy Motorsport Pedro Salvador Silvar Car EF 10 1 E2 – SC 3
102 Rui Ramalho Rui Ramalho Osela PA2000 EVO 2 1 E2 – SC 3
103 Paulo Ramalho Paulo Ramalho Osela PA21S EVO 1 CN 3
111 Helder Silva Helder Silva Juno CN 29 1 E2 – SC 3
151 Joaquim Rino Joaquim Rino BRC 05-EVO 1 CM 1
152 João Fonseca João Fonseca BRC CM 05 EVO 1 CM 1
155 Nuno Guimarães Nuno Guimarães BRC CM-02 1 CM 1
201 Gonçalo Manahu Gonçalo Manahu Porsche 997 GT3 Cup 2 GT 5
202 Edgar Reis Edgar Reis Porsche 997 2 GT 5
210 JC Group Racing Team José Correia Nissan GT3 2 GT 5
319 José Oliveira José Oliveira Subaru Impreza 3 A2 8
324 Sérgio Nogueira Sérgio Nogueira Citroen Saxo 3 A1 6
326 João Guimarães João Guimarães Peugeot 206 RC 3 A1 7
341 Pedro Coelho Saraiva Pedro Coelho Saraiva Mitsubishi Lancer Evo IX 3 N2 8
401 Manuel Correia Manuel Correia Ford Fiesta ST 4 E1-FIA 10
421 Luis Silva Luis Silva BMW M3 E30 4 E1-B 10
424 Marco Guerra Marco Guerra Peugeot 306 4 E1-B 9
426 Speedy Motorsport Francisco Marrão Seat Leon Super Copa 4 E1-B 10
433 Daniel Teixeira Daniel Teixeira Mazda MX5 4 E1-B 9
434 Simplicio Taveira Simplicio Taveira Peugeot 306 S 16 4 E1-B 9
511 Bompiso Racing Team Joaquim Teixeira Renault Megane Trophy 5 TRF 14
520 Jorge Meira Jorge Meira Citroen Saxo Cup 5 TRF 12
521 Luis Delgado Luis Delgado Toyota Carina E 5 TRF 13
Campeonato Nacional Clássicos Montanha (CNCM) Cat. GR. CL
626 Parcidio Summavielle Parcidio Summavielle Datsun 260 Z 6 4-H71 17
634 José Pedro Gomes José Pedro Gomes Ford Escort 6 2-H75 16
637 Flávio Saínhas Flávio Saínhas Ford Escort MKI 6 2-H75 16
Taça Nacional de Montanha 1300 (TNM 1300) Cat. GR. CL
724 Armando Freitas Armando Freitas Toyota Starlet 3T A1 19
727 Pedro Carvalho Pedro Carvalho Citroen AX Sport 3T A1 19
738 Leonel Brás Leonel Brás Citroen AX Sport 3T A1 19
739 António Torres da Silva António Torres da Silva Toyota 1300 3T E1-B 19
777 Francisco Leite Francisco Leite Fiat Punto 5T TRF 19
Taça Nacional de Montanha Clássicos 1300 (TNMC 1300) Cat. GR. CL
844 Aníbal Rolo Aníbal Rolo Datsun 1200 Coupé 6T 2-H75 20
TROFÉU NACIONAL DE CLÁSSICOS MONTANHA (TNCM) GR. CL
904 Fernando Salgueiro Fernando Salgueiro Ford Escort MK II 5 22
905 Ricardo Loureiro Ricardo Loureiro Ford Escort MK II 5 22
909 Carlos Oliveira Carlos Oliveira BMW E21 5 23
927 Carlos Fava Carlos Fava VW 1303 S 5 22
929 Rui Gama Rui Gama VW Type I 5 22
TROFÉU NACIONAL TCR / TCS MONTANHA (TNTM)  GR. CL
957 Veloso Motorsport Miguel Lobo Audi RS3 LMS TCR 25
958 João Sousa João Sousa Seat Leon MK2 TCR 25
39 Inscritos
LISTA DE INSCRITOS 
RAMPA REGIONAL
NR CONCORRENTE CONDUTOR VIATURA GR. CL
Leandro Macedo Leandro Macedo VW Polo X1 8
1 Inscrito
TOTAL 40 inscritos
Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.