Numa prova tradicionalmente muito concorrida, Edgar Reis e o Porsche 997 GT3 Cup voltaram a dar espetáculo e terminaram o Rali de Famalicão no top-6 da geral. Daniel Silva foi menos feliz e foi obrigado a abandonar com o Renault Clio RS do Team Transfradelos.
O Rali de Famalicão voltou a demonstrar a enorme paixão e tradição dos ralis naquela cidade minhota, com uma lista que superava as oito dezenas de equipas inscritas e milhares de espectadores na estrada.
Vencedor da prova em 2015, Edgar Reis voltou a alinhar com o Porsche 997 GT3 Cup e tendo Márcio Moreira como navegador, alcançando o 6º lugar da geral absoluta.
“O rali correu dentro das nossas expectativas”, comentou o piloto de Famalicão, que compete habitualmente no Campeonato Nacional de Montanha. “Não tivemos avarias nem toques e deu para aprender um pouco mais sobre o carro em troços diferentes das rampas. O único ponto negativo foram as zonas de piso irregular e até com algumas lombas que nos obrigavam a ter muito cuidado para não danificar o carro. Em termos de resultado ficámos satisfeitos, atendendo aos carros que terminaram à nossa frente. Mais uma vez Famalicão mostrou que é uma terra apaixonada pelos ralis”, referiu Edgar Reis.
O Team Transfradelos também inscreveu o Renault Clio RS2000 para a dupla Daniel Silva / Pedro Monteiro. Infelizmente, uma transmissão partida no sábado e um problema de caixa no último troço do rali, no domingo, impediram Daniel Silva de chegar ao final da prova, apesar de ter deixado boas indicações quando teve o carro francês em condições.