Henrique Chaves voltou a terminar nos pontos a segunda corrida em Red Bull Ring na Áustria da Eurocup Formula Renault com o 10º lugar. Um resultado importante dados os pontos para o Campeonato mas longe do potencial e aspirações do piloto português.
A 11ª posição da grelha obrigava a uma bom arranque e consequente subida de lugares mas, novamente, problemas de embraiagem não permitiram que Henrique fizesse, aquilo que lhe é característico: ganhar lugares na partida: “Já ontem não correu tão bem como queria e hoje também não, pese embora não tenha sido mau já que mantive o lugar. Estava com bom andamento mas as entradas do ‘safety-car’ juntou todo o grupo. Tentei nos arranques seguintes ganhar posições e envolvi-me em várias lutas. Cheguei a cair para 14º mas recuperei até ao 10º lugar, que não sendo o resultado que esperava acabou por ser positivo pois voltei a pontuar”, explicou o jovem piloto que é o único português no pelotão da Eurocup Formula Renault 2.0.
O campeonato entra agora no interregno para as habituais férias de verão, altura em que pilotos e equipas acabam por descansar mas também preparar a segunda metade da época: “Foi um início duro. Temos andamento, conseguimos equilibrar bem o carro para as corridas mas ainda não conseguimos extrair todo o nosso potencial em qualificação. E acabamos por ser condicionados por isso no resultado final das provas. Fizemos um pódio e sei perfeitamente que é o lugar onde merecíamos estar com mais regularidade, mas não tem sido fácil. Há sempre alguma coisa que inviabiliza. Agora com as férias vamos todos repensar o trabalho que foi feito e canalizar energias e estratégias para entrarmos na segunda metade da época fortes desde os cronometrados. Não é uma ciência exacta, mas já percebemos que a sair da frente é mais de meio caminho para ser bem sucedido”, concluiu Henrique Chaves.
Os resultados deste fim-de-semana podem ser consultados em: https://www.renaultsport.com/results-and-standings-formula-renault-2-0.html.
A próxima jornada acontece a 26 e 27 de Agosto em Paul Ricard.