CNM – João Sousa regressa à Montanha na Rampa Porca de Murça

Atualmente a disputar o Campeonato Nacional de Velocidade de Turismos, João Sousa vai aproveitar a Rampa Porca de Murça para acumular experiência ao volante do SEAT León Mk2. É o regresso do piloto de Vila Real às provas de Montanha.

Depois de disputar o emblemático Circuito de Vila Real, João Sousa prepara-se para competir noutra prova com tradição em Portugal e nomeadamente na região de Trás-os-Montes: a Rampa Porca de Murça. O atual líder do CNVT na categoria TCR2, onde partilha o SEAT León com Rita Graça, espera prosseguir a aprendizagem e adaptação ao carro espanhol, participando ao mesmo tempo numa rampa que se habituou a seguir ao longo dos anos.

“Lembro-me de ir ver esta rampa quando era miúdo, por isso sei que é uma prova com tradição. Como piloto, a minha primeira e única experiência na Montanha foi a Rampa da Penha de 2012, na altura com o Peugeot 306 Maxi. Na prática, decidi participar em Murça porque é uma prova na minha região e é uma boa oportunidade de acumular quilómetros com o SEAT, num traçado que me parece particularmente interessante por ser muito sinuoso e técnico”, comentou João Sousa, cuja época na Velocidade apenas será retomada em setembro.

A edição de 2017 da Rampa Porca de Murça começa às 15h00 deste sábado (dia 29), com a primeira subida de treinos oficiais. No domingo (dia 30), João Sousa e o SEAT León entram em pista a partir das 11h30.

 

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s