Álvaro Parente vence a dobrar no Campeonato Americano de GT

 

Álvaro Parente esteve irrepreensível na ronda de Mid Ohio do Pirelli World Challenge e venceu as duas corridas da sétima ronda da temporada, reforçando a sua posição na luta pelo título.

 

O português, que este ano defende o título de Campeão, não deu qualquer possibilidade aos seus adversários na pista situada nos arredores de Mansfield, tendo conquistado a pole-position para a primeira prova, que se realizou no sábado.

Na primeira corrida de cinquenta minutos, o piloto oficial da McLaren GT liderou todas as voltas, assinando ainda a volta mais rápida, conquistando assim a sua terceira vitória da temporada.

Na prova de hoje, alinhou do terceiro posto, depois de um protesto da Porsche lhe ter tirado a pole-position, mas no final da primeira volta era já segundo e no início da segunda estava já no comando.

A partir de então não ofereceu qualquer veleidade aos seus perseguidores, conquistando um triunfo, o quarto do ano, autoritário, ao deixar o seu rival do campeonato, Patrick Long (Porsche), a mais de seis segundos.

Com os resultados deste fim-de-semana, Álvaro Parente está no segundo lugar do Campeonato Americano de Carros de GT, disputando-se a próxima prova da temporada em Utah entre os dias 11 e 13 de Agosto.

 

 

press info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.