Se tens um Koenigsegg, o Sr. Christian Von Koenigsegg sabe onde estás ….

 Primeiro de tudo, quem não conhece o Sr. Christian Von Koenigsegg, passa a conhecer agora. Ele é o dono e criador da marca Koenigsegg, uma pequena marca automóvel da Suécia fundada em 1994, que de pequena só tem a produção de automóveis, em número muito limitado de exemplares. Porque de resto é tudo em grande, grandes automóveis, com grandes e longos preços, com grandes níveis de potência e com muita tecnologia e aerodinâmica. Desde 2002, quando entregou o seu primeiro modelo, o CC8S, no Salão de Genebra, que a Koenigsegg começou a figurar entre os grandes construtores de supercarros e hipercarros, e a ser uma “dor de cabeça” para marcas como a Ferrari, Lamborghini e outras do mesmo segmento.

Por isso quem é afortunado o suficiente e tenha uma conta com muitos zeros, pode comprar um modelo desta marca, que tem sempre preços de mais de 1 milhão de Euros e que esgota sempre as limitadas unidades de cada modelo que são postas à venda, algumas antes até de estarem à venda. Além de ser um “tipo” sortudo por poder comprar estas máquinas, fica também a pertencer a um clube muito restrito, chamado de Koenigsegg Owners Club.

Fazer parte desse clube dá direito a ter acesso a muitos eventos restritos, mas também ao Koenigsegg Owners App, uma aplicação que permite ter acesso através de uma ligação 4G que o carro possui, receber actualizações de software à distância desde da Suécia, receber correcções de erros e saber tempos por volta em tempo real, que os outros Koenigsegg façam em circuitos pelo o mundo fora.

Mas a melhor aplicação da Koenigsegg, é o Sr. Christian que a têm no seu próprio smartphone e que só apenas ele têm acesso a ela. Trata-se de uma aplicação que permite ao criador da marca, saber em tempo real, onde se encontram cada carro que sai da sua fábrica, seja em que país do mundo for. Isso permite receber feedback directamente do carro e assim ajustar e desenvolver melhor as actualizações que cada carro recebe da marca, a nível de software do motor, das suspensões e da gestão electrónica.

Mas o Sr. Von Koenigsegg vai mais longe, e confessa que até é possível colocar uma câmara dentro de cada carro e assim ver em tempo real os donos a conduzirem os seus carros, mas que nenhum modelo têm instalado, porque seria um bocado arrepiante saber que estavam a ser observados.

Por isso, se tens um Koenigsegg, toma atenção …. “Christian Von Koenigsegg is watching you”

 

Fonte: razaoautomovel.com / carbuzz.com

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.