ERC – Rally Rzeszów: Bouffier vence e Magalhães perde a liderança

Os troços polacos do Rally Rzeszów 2017 não foram acolhedores para Bruno Magalhães que teve um rali para esquecer.  O português terminou apenas na 9ª posição e perdeu com isso a liderança do campeonato para Kajetanowic. Já se sabe que no desporto motorizado os pilotos têm de contar com maus fins de semana e este foi o caso para a dupla lusa.

 

Lukyanuk regressava à competição e vinha cheio de vontade de mostrar serviço tendo vencido a SS1 assumindo-se como o primeiro lider da prova. Mas foi sol de pouca dura pois o russo mostrou novamente que  só sabe andar no limites e pagou caro a “ousadia” tendo capotado na SS2, entregando a liderança a um tal de Mads Ostberg. 

Bouffier começou a mostrar-se na SS3 mas ainda era Ostberg o líder. Magalhães não entrava no top 10 e assumia que tinha de começar o rali de novo. Com as novas afinações o piloto luso mostrou-se mais confortável mas ainda assim longe do andamento dos primeiros.

Na SS4 Bouffier assumiu a liderança da prova, com Ostberg a ter problemas na direcção assistida da sua máquina, caindo para 6º, enquanto Kajetanowicz recuperava terreno e era agora 2º. Magalhães ainda não conseguia chegar-se ao top 10, num rali completamente novo para a dupla do Skoda.

A SS5 trouxe um Bruno Magalhães ao ataque, tentando recuperar o tempo perdido, conseguindo o 3º tempo mas Bouffier e Kajetanowicz continuavam na frente.

 

A segunda etapa do rali não começou bem para as cores portuguesas com Magalhães a ficar de novo fora do top10 enquanto Bouffier se mantinha líder, com Kajetanowicz a perder muito tempo e a cair para o 3º posto.

Na SS7 Ostberg deu como concluída a sua participação neste rali, depois de ter começado mal o dia com um furo. Magalhães já assumia que estava a tentar trabalhar e evoluir para o futuro, enquanto Bouffier perdia tempo e ficava apenas com 0.9 seg de vantagem para o 2º classificado Grzegorz.

Até ao fim do rali pouco se alterou, com Bouffier a recuperar vencendo a SS8,9 e 10 e sagrar-se vencedor da prova com Grzegorz a manter o 2º lugar e Kajetanowicz  a fechar o top 3. Magalhães terminou em 10º lugar, assumiu que era uma prova difícil e que um bom resultado seria complicado de obter dado o desconhecimento da prova. O português é agora 2º na geral, atrás de Kajetanowicz que foi cauteloso e não se deixou levar pelo factor casa para arriscar mais, pensando no campeonato acima de tudo.

Resultado da SS1 e Geral da prova:

 

 

Segue-se o  Barum Czech Rally Zlín, na Repúlica Checa, de 25 a 27 de Agosto. Magalhães, como tem sido costume, não sabe se participará na prova, estando sempre dependente de apoios que surjam para poder continuar a lutar pelo titulo. Esperemos que consiga.

Fábio Mendes

 

Fontes e fotos: http://www.fiaerc.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s