Moto2 – Corrida louca dá vitória a Luthi e pódio a Oliveira

Uma corrida louca em que Morbidelli parecia ter o controlo das operações mas que acabou virada do avesso, devido à chuva. Oliveira aproveitou e subiu ao pódio e Luthi que parecia arredado do pódio aproveitou a largada depois da bandeira vermelha para vencer pela primeira vez este ano.

 

Oliveira arrancou muito bem a mas a pressão de Pasini surtiu efeito e relegou o português para a segunda posição. Morbidelli seguia em 4º e Luthi continuava muito atrás sem mostrar ainda ritmo para subir.

Oliveira continuava a perder posições e caía para 4º, enquanto Pasini continuava a liderar e Morbildelli começava a mostrar-se, subindo para 2º, passando Bagnaia. Luthi subia 2 posições mas mostrava dificuldade em livrar-se dos adversários e subir posições para manter a luta pelo titulo aberta. Oliveira conseguiu subir à 3ª posição e começava a pressionar Morbidelli. Entretanto começou a chover mas a bandeira vermelha demorou a ser mostrada e Oliveira aproveitou para subir para o 2º lugar, logo atrás de Morbidelli.

 

Sobravam apenas 6 voltas depois do recomeço da corrida e as coisas pareciam bem encaminhadas para Oliveira que largava da 3ª posição, pois Pasini recuperou a primeira posição. Luthi teve uma largada fantástica, assumindo a primeira posição. Entretanto Pasini caiu e ficou fora de prova, enquanto Oliveira e Marquez lutavam entre si e Morbidelli caia para a 8ª posição. Luthi voava baixinho e Oliveira mantinha-se na 3ª posição. Luthi e Marquez estavam confortavelmente na 1ª e 2ª posição, respectivamente.

 

De uma forma absolutamente imprevisível Luthi venceu a corrida seguido de Marquez e Oliveira.

 

(em actualização)

 

Fábio Mendes

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.