MotoGP – Jogada inteligente dá vitória a Marquez

Marc  Marquez venceu o GP da República Checa. O espanhol da Honda, preferiu ser o primeiro a parar na box para mudar de moto e com isso, passou os seus adversários que escolheram manter-se mais tempo em pista com a moto de chuva. Esta escolha foi péssima, como realça o 4º lugar de Valentino Rossi, um dos últimos homens a substituir de moto. Foi mesmo um erro do ultracampeão Rossi, que o deixou com meio pelotão para tentar ultrapassar.

Filme da corrida

Começo com a pista quase a secar, mas os pneus escolhidos para as primeiras voltas eram os de chuva.  Enquanto isso, as equipas trabalhavam no pit lane para colocar as motos para o piso seco prontas para os pilotos que quisessem arriscar. Na partida, embora Marc Marquez tenha partido muito bem, Jorge Lorenzo passou para a frente do pelotão nos primeiros momentos da corrida. Marquez foi o primeiro a parar para substituir a moto, tentando o undercut.

Nos pilotos da frente, Valentino Rossi demorou a entrar na box para mudar de moto e era líder, enquanto Marquez começava a tirar tempo ao líder, obviamente. Quando Rossi entrou, Marquez era já 2º atrás de Zarco que ainda não tinha parado. Quando o rookie parou, Marquez saltou para a frente da corrida, com uma margem confortável. Alex Espargaro era segundo, mas foi facilmente ultrapassado por Dani Pedrosa. Algumas voltas mais tarde, Danilo Petrucci ultrapassou Espargaro e tomou o 3º posto. Para piorar a situação do homem da Aprilia, Espargaro foi obrigado a ceder3 posições por ter sido libertado da sua paragem de forma insegura.

Ao mesmo tempo, Viñales  chegava-se a Petrucci e conseguiu-o ultrapassar, assim como Crutchlow. Rossi seguia em 6º, atrás de Petrucci. The Doctor passou o italiano da Pramac e começou a perseguição ao britânico com 4 voltas para o fim da corrida. Na última volta, Rossi conseguiu ultrapassar Crutchlow subindo à 4ª posição.

No pódio terminaram, Vinãles em 3º, Pedrosa em 2º e Marc Marquez foi o vencedor da prova checa, com o #93 a ter uma corrida calma, depois da sua jogada antecipada de mudar a moto.

 

Pedro Mendes

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s