Com as motorizações diesel a andarem nas bocas do mundo pelas piores razões e com as motorizações híbridas ou simplesmente eléctricas a começarem a ser utilizadas em todos os tipos de veículos, a Ford apresenta agora o Responder Hybrid Sedan. Um carro com motorização híbrida, baseado no modelo Fusion vendido nos Estados Unidos, para as forças policiais.
Este modelo conta com um motor a gasolina 2.0L de cilindrada e um motor elétrico de 88 kW e com cerca de 96 km de autonomia exclusivamente nesse modo. Segundo fontes da Ford USA, este novo modelo terá uma potência combinada de aproximadamente 190 cavalos. Até aos 95km/h o Responder Hybrid Sedan não emitirá nenhuma emissão de gases poluentes e só a partir de aí para a frente é que o motor de combustão começa a funcionar.
Assim sendo os consumos ficam na casa dos 6,2l/100km, fazendo muito melhor que os 13l/100km do modelo policial que vai ser substituído, o Ford Police Interceptor que tem um motor de 3.7L de cilindrada V6 a gasolina. A Ford estima que cada esquadra da polícia irá poupar 3.900 dólares por ano em combustível, em cada carro que substituir por este novo modelo.
A marca Ford têm uma cota de 63% de carros das forças policiais na América e que com estes novos projetos pode aumentar muito mais. Para já estes modelos estarão apenas disponíveis para as autoridades de Los Angeles e de Nova Iorque, sendo depois estendido a outras cidades americanas.
Como se vê por estes projetos, o futuro que se imaginava longe, começa a estar cada vez mais e mais presente e estas motorizações começam a ser cada vez mais a aposta dos construtores para todos os tipos de novos automóveis e para todos os tipos de profissões.
Fonte: turbo.pt / ford.com / netcarshow.com
Flat Out. Boas Curvas
Fábio Guedes