WRC – Luta acesa pela liderança do Rali da Alemanha

O segundo dia do Rali da Alemanha foi profícuo em lutas pela liderança. Foram 3 pilotos que passaram pela liderança da prova germânica, mas no final do dia é Ott Tanak que irá dormir como primeiro classificado. Amanhã será outro dia e a diferença de 5.7s para Mikkelsen, pode não ser suficiente para o estónio.

O dia começou chuvoso, o que complicou a vida aos pilotos, com os pneus a serem decisivos para a parte da manhã. Dani Sordo iniciou o dia a vencer na SS2, tendo Neuville terminado a menos de 2s do espanhol. Sordo começava líder, com Tanak por perto e Neuville a menos de 2s.

No entanto, e como vamos comprovar mais à frente, Tanak estava forte, tendo vencido a SS3, com Ogier a “dizer” presente, tendo terminado a especial a 2.3s do colega. Subia Tanak a líder, enquanto Ogier também subia e ocupava o 3º posto, enquanto Mikkelsen conquistava a vice-liderança provisória.

Mais uma especial, desta vez a SS4 e novo líder no rali. Mikkelsen venceu a especial, “levando” Lappi com ele. Lappi foi 2º, Ogier 3º. Tanak terminou 9s depois de Mikkelsen, em 5º e perdia a liderança da geral para o norueguês da Citroën, por 4.8s.
Nesta especial, Dani Sordo saiu do troço, tendo o Hyundai parado no fundo de uma encosta.

Na quinta etapa do dia, Neuville venceu e Ogier voltou a ser 2º. Mikkelsen conseguia manter a liderança, agora com Tanak a recuperar 0.7s. O estónio voltou a vencer uma especial, na SS6, mas Mikkelsen foi 2º na etapa e mantinha-se líder por menos de 1s. Tanak começava a apertar o cerco ao piloto da Citroën.

Tanak venceu a SS7 e Latvala a última etapa do dia, a SS8. Neuville foi 2º em ambas as etapas, mas na geral é ainda 3º a  28.2s do líder, com Ogier muito perto em 4º.

Ott Tanak fecha o dia em 1º, com Mikkelsen em 2º. Foi um dia de loucos, mas o nome de Tanak surgia quase sempre no topo da tabela de tempos, pelo que pode ser considerado o homem mais forte do dia. Destaque ainda para o toque de Lappi num muro, danificando a suspensão do Toyota Yaris e obrigando o jovem a desistir.

 

Pedro Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.