CNVT – Nuno Batista termina a época mais cedo

O piloto Nuno Batista, que este ano representou a Speedy Motorsport, viu-se obrigado a terminar a época mais cedo. O piloto que fez dupla com Edgar Florindo, não irá participar no que falta do campeonato por motivos financeiros:

“Este ano tive muitos custos extra inesperados e não previstos, que praticamente esgotaram o meu budget disponível. Tenho de parar, com bastante pena minha, mas o dinheiro não estica. Tenho um princípio de vida que é gastar apenas o que sei que posso gastar e neste momento não tenho reunida essa condição.”

 

Para o piloto, é uma decisão difícil de tomar, uma vez que depois de um início complicado, a equipa parecia ter encontrado a fórmula certa para regressar aos bons resultados. Batista foi peremptório em classificar a época de 2017 como má, tendo em conta os resultados obtidos e os objectivos traçados, salientando ainda assim a nova experiência com a Speedy e com o seu colega, Edgar Florindo, como pontos positivos.

“Detesto deixar projectos a meio, ainda por cima depois de termos resolvido os problemas de set-up do carro em Vila Real, mas nem sempre as coisas correm como planeamos. Depois do segundo tempo na qualificação na capital Transmontana, queríamos muito mostrar o nosso real valor daí para a frente, mas a sorte não quis nada connosco na corrida e o motor sobreaqueceu devido a um furo no radiador. 

O balanço da minha participação no TCR Portugal é negativo. Um quinto lugar e duas desistências, uma por despiste e outra por avaria são resultados maus. No aspecto desportivo, só posso realçar como positivo o segundo lugar na qualificação de Vila Real. Outro ponto positivo, numa perspetiva mais pessoal, foi ter trabalhado com uma nova equipa, a Speedy Motorsport, recheada de excelentes profissionais, bem como a parceria com o Edgar!”

 

Embora 2017 tenha tido um final prematuro, o piloto afirmou que pretende manter-se na competição e que espera voltar as pistas nacionais em 2018, para voltar a mostrar o seu valor.

 

 

Fábio Mendes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.