Depois da notícia do abandono de Nuno Batista, devido a questões financeiras, falava saber qual seria o futuro do piloto Edgar Florindo e se a saída do seu colega de equipa teria repercussões no seu futuro a curto prazo.
Felizmente as notícias são boas para o piloto de Vila Real e para o campeonato nacional de velocidade. Florindo irá manter-se na competição a solo, continuando assim o seu percurso e a sua evolução no CNVT.
O piloto recebeu palavras elogiosas de Nuno Batista na despedida, com o piloto do Porto a atestar a qualidade de Edgar Florindo:
“Só conheci pessoalmente o Edgar em Abril passado, mas houve imediatamente entrosamento e empatia de parte a parte. Foi sem dúvida uma boa dupla!
Neste momento, penso que o Edgar tem todas as condições para brilhar nas corridas que faltam!
Estou certo que tal irá acontecer, pois ele tem tudo o que é preciso. Talento, um bom carro e uma boa equipa! Só falta ter mais sorte. “

A sintonia entre ambos foi também realçada por Edgar Florindo que lamentou a saída do seu colega de equipa:
“É uma pena que o Nuno tenha de abandonar mais cedo, pois acredito que estamos mais perto de atingir os resultados que pretendemos e ele também merecia estar presente. Foi um privilégio poder partilhar o carro com o Nuno e penso que fazíamos uma boa dupla onde o entendimento entre ambos foi uma constante. Só posso desejar a melhor das sortes ao Nuno e esperar que no próximo ano volte pois o campeonato precisa de pilotos com a sua qualidade. É claramente um dos melhores pilotos a nível nacional e foi um enorme prazer estrear-me no CNVT ao lado de um piloto com o seu nível.
Farei o resto da época sozinho, continuando a minha evolução e lutando pelos objectivos traçados, começando já na próxima ronda de Braga.”
Fábio Mendes