Estrada – Chineses querem comprar a Jeep

Os chineses ultimamente compram “tudo o que se mexe” e sabem ou adivinham que vai dar muito lucro todos os negócios que fazem. Depois do grupo chinês da Geely Auto ter comprado a Volvo Cars em 2010, a ter renovado por completo e tê-la posto a vender como nunca, comprou agora também a Lotus durante este ano. Agora surge outro grupo chinês, o Great Wall Group, que pretende comprar a marca Jeep ao grupo italiano Fiat Chrysler Automobiles (FCA).

O grupo chinês Great Wall têm como presidente da companhia, Wang Fengying, que segundo a revista Fortune é a sétima mulher mais poderosa da Ásia e quer que o seu  grupo, considerado dos melhores e mais valiosos de toda a China, seja o maior construtor mundial de SUV e Crossovers.

“Adquirir a Jeep, uma marca global de SUV, permitir-nos-ia atingir este objetivo mais depressa e de uma melhor forma” do que com as marcas da Great Wall, afirmou Xu Hui porta-voz da companhia chinesa.

De referir que este grupo é atualmente o maior fabricante de SUV da China e detêm as marcas Haval e Great Wall. Se quiserem dar uma olhadela no site do grupo e ver os automóveis fabricados por eles, basta visitar esta página: http://www.gwm-global.com/

Os analistas receiam que se esta venda acontecer, a Fiat Chrysler Automobiles fique um pouco abalada pois acham que a Jeep vale mais sozinha do que o grupo FCA todo junto. Para já do lado dos italianos, ainda não se ouviu nenhuma declaração sobre o assunto, mas não se descarta a hipótese de que Sergio Marchionne, presidente da FCA, queira se desfazer de algumas marcas, visto que a sua intenção era tornar a Jeep uma marca independente como fez com a Ferrari e a Fiat Professional.

Por fim referir ainda que começam a aparecer rumores que caso a Jeep volte realmente a estar no mercado à venda, o grupo chinês Great Wall irá enfrentar uma forte concorrência por parte da General Motors e do Grupo Volkswagen.

Fonte: Revista Turbo / Great Wall Group

Flat Out. Boas Curvas

Fábio Guedes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.