Após vários rumores que indicavam que a Tailândia iria receber o GP de Moto GP, eis que hoje durante a manhã , houve a confirmação oficial.
A Tailândia marcará presença no MotoGP, já a partir de 2018, tendo sido hoje assinado o contrato entre as partes envolvidas. Para já, e até 2020 o circuito tailandês irá receber a prova rainha do motociclismo, bem como as categorias de Moto2 e Moto3, havendo a possibilidade de ser renovado esse mesmo contrato.
Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, em declarações ao site do MotoGP mostrou-se entusiasmado e feliz pelas negociações terem chegado a bom porto.
“Hoje a Autoridade do Desporto da Tailândia e a Dorna Sports assinaram um contrato com vista à realização do Grande Prémio da Tailândia entre 2018 e 2020. A Tailândia é um país com muitos consumidores no mercado motociclista e estão entusiasmado com a exploração turística que a vinda do MotoGP potencia aqui na Tailândia. Estamos orgulhosos deste acordo com o Governo tailandês. As corridas aqui têm sido das Superbike e que também queremos renovar num futuro próximo e vemos que há muitas expectativas. O MotoGP tem tido muito interesse na Tailândia, e não há dúvidas de que será um GP muito interessante para todos. Temos ainda de definiar algumas datas mas o calendário está fechado, e espero que possamos anunciar em breve a primeira versão do calendário para 2018.”
Uma boa noticia para o mundo do motociclismo. Mais um GP que promete encher e levar os fãs tailandeses ao êxtase.
Ricardo Fontelas